Arquivo

Visando 2010. Mudanças no governo Yeda podem atingir CCs em Santa Maria. Tucana assume Casemi

Desde meados do mês, Maria de Lourdes Stiller, do PSDB, é a nova diretora do Casemi (Centro de Atendimento em Semi Liberdade), unidade da Fase (Fundação de Atendimento Sócio Educativo) em Santa Maria. Ela foi empossada em Porto Alegre, assumindo o lugar ocupado até então pelo advogado Robson Zinn, do PMDB, que tornou-se procurador jurídico da Câmara de Vereadores.

 

É verdade que a troca de um peemedebista por uma tucana pode ter sido acordado. Talvez até tenha sido. Mas, de todo modo, que ninguém se espante se novas mudanças ocorrerem, e estas por vontade exclusiva da governadora Yeda Crusius e seus aliados, em outras funções de confiança em Santa Maria.

 

Se trata, desde logo, de montar o cenário eleitoral de 2010, em que a hipótese de Yeda concorrer à reeleição parece evidente. Na boca do monte, e no âmbito da própria Fase, o PSDB tem os dois cargos disponíveis. Além de Maria de Lourdes, outro tucano, Vitélio Rossi de Freitas (na foto, com a colega) já é o administrador do Case (Centro de Atendimento Sócio Educativo), um ponto acima dos Casemis.

 

Já está oficialmente vago o cargo de Coordenador Regional de Saúde, com a saída, a pedido, de Sérgio Severo de Medeiros – que foi uma indicação do PPS. É muito improvável porém que o partido dos ex-comunistas mantenha o cargo. A cobiça política é das grandonas. Especulou-se (embora o repórter tenha apresentado dificuldades em acreditar) que o ex-presidente do PSDB/SM, Álvaro Rochedo, estaria pleiteando a função, supostamente apoiado pelo atual presidente, Jorge Pozzobom.

 

Mas, por certo, o PMDB também já se movimenta no sentido de reocupar essa função, outrora feudo peemedebista. E como Osmar Terra quer cada vez mais se fazer presente em Santa Maria, visando sua própria candidatura a deputado federal, é fácil supor que tente influenciar na escolha – afinal, é ele o secretário estadual de Saúde e, do ponto de vista formal, chefe do (a) Coordenador (a).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo