Arquivo

Assembléia. Da dezena de projetos aptos à votação, um trata do preço da carteira de motorista

Enfim, a proposta do Governo do Estado, que reduz (pouco, mas reduz) o preço da Carteira Nacional de Habilitação, está apta a ser votada pelos deputados. É uma entre os 10 itens que podem ser apreciados pela Assembléia Legislativa, nesta semana. A decisão sobre quais deles serão votados se dá na manhã desta terça-feira, durante a tradicional reunião do colégio de líderes partidários.

 

Os demais projetos, além do apresentado pelo governo, têm como autores Marchezan Júnior (foto), do PSDB (dois), Giovani Cherini, do PDT (quatro), Raul Carrion, do PC do B (um), Adroaldo Loureiro, do PDT, (um) e Paulo Brum, do PSDB (um). Os detalhes estão em material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo gaúcho. O texto é assinado por Marinella Peruzzo. A foto é de Marcelo Bertani. A seguir:

 

“Nove projetos de lei e um projeto de resolução estão aptos a serem votados

Nove projetos de lei e um projeto de resolução estão em condições de serem apreciados em plenário nesta semana. Entre eles está o PL 5/2008, do Executivo, que introduz modificações na Lei nº 8.109/1985, relativa à Taxa de Serviços Diversos. O projeto determina a revogação do inciso que isenta de taxas para a confecção da carteira nacional de habilitação e os exames necessários à sua obtenção os servidores estaduais que exerçam as funções policiais ou fiscais e os servidores da União, do Estado e dos municípios e praças das Forças Armadas que exerçam as funções de motoristas.

Conforme a justificativa apresentada pelo governo, a medida é uma questão de isonomia com os demais usuários e “não faria sentido propiciar benesses a servidores do Estado em detrimento das combalidas finanças públicas do Estado”. O texto prossegue informando que tornou-se um compromisso de governo reduzir os valores das taxas para expedição do documento de habilitação e propõe a alterações no item “Serviços de Trânsito” da Tabela de Incidência.

Também está apto a ir a votação o PL 352/2007, do deputado Raul Carrion (PCdoB), propondo a revogação do inciso II do item 5 do Título IV da Tabela de Incidência anexa à Lei nº 8.109/1985.

A pauta de votações será definida amanhã (24), a partir das 11h30, durante reunião de Líderes…”.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo