Arquivo

Não custa lembrar. Lula e Serra são adversários e amigos. Assim como são ambos e Dilma

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 3 de março de 2007, um sábado:

“Lula e Serra. Encontro entre adversários, que podem transformar-se em bons amigos

Um encontro histórico. Não daqueles lembrados por um século inteiro. Não. Mas histórico porque une dois homens que, afinal de contas, só têm a ganhar se, não obstante as óbvias diferenças – tanto que um é governo, outro oposição -, podem ter posições comuns. E ignorar os muxoxos, e até o eventual gritedo, de aliados de um e outro.

 

Pois é. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, encontrou-se, nesta sexta-feira, com o governador de São Paulo,  José Serra. Ambos se enfrentaram, com a vitória do primeiro, na disputa presidencial de 2002. Sobre o que conversaram? Muito provavelmente sobre todos os assuntos não tratados pela imprensa. Ou, pelo menos, apenas o que ambos quiseram que saísse da conversa mantida no Palácio do Planalto…”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive o artigo que lhe deu origem, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, pode estar absolutamente certo: Lula e Serra continuam amigos, e assim permanecerão em 2010, quando (muito provavelmente) o governador paulista enfrentará a candidata do Presidente, no caso, a petista Dilma Rousseff. Que, acredite, também é amiga de Serra. Quanto mais não seja porque, em outros tempos, bem mais duros, estavam do mesmo lado, combatendo a ditadura. De estranho, aí, só a “amizade” política o paulista com o DEM. Que este, sim, estava do outro lado, naquela época. Só para constar: ao contrário de uns e outros, este repórter tem memória.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo