Arquivo

Advogados. Em casa nova, OAB gaúcha festeja saneamento da instituição. Eleição é em novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição reconhecida pela Nação. Teve (e tem) importante papel no desenvolvimento e na manutenção da democracia. E a seção gaúcha da OAB, além disso, comemora hoje o saneamento financeiro, faltando seis meses para que ocorra a eleição de seus dirigentes.

 

Sobre este momento específico da OAB/RS, que tem como presidente Cláudio Lamachia (a sub-secção santa-mariense é presidida por Ricardo Jobim), o sítio especializado Espaço Vital produziu reportagem especial. Esta, que reproduzo a seguir. Acompanhe:  

 

“Saneada, limpa e com patrimônio aumentado, OAB gaúcha prepara a inauguração da nova sede

 

Com quase todos os seus departamentos já funcionando na nova sede (Rua Washington Luis nº 1110), apesar do pó das lixações finais e do desagradável cheiro de colas e tintas usadas para os acabamentos que faltam, a Ordem gaúcha vai entrar em ritmo de normalidade absoluta nos próximos dias, sob o incentivo das melhores condições da casa nova e, principalmente, a satisfação das contas saneadas.

Depois de, por uma década, ver a velha sede da Rua dos Andradas se desintegrando e até com riscos de incendiar, a entidade vai ter, de novo,  instalações dignas. A inauguração deve ocorrer em maio – ainda sem data definida.
 
A sete meses da eleição de novembro que deve decidir pela continuidade da gestão de Claudio Lamachia, ou por outros nomes, a OAB-RS apresenta números e cifras nunca antes alcançados, como o crescimento (28,6%) da arrecadação que chegou em 2008 a apreciáveis R$ 38,5 milhões – e a expansão patrimonial (veja detalhes abaixo). 

Os repasses de 2007 e 2008 às Subseções do Interior e à Caixa de Assistência dos Advogados estão rigorosamente em dia, restando solver compromissos desatendidos por gestões anteriores…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas no sítio especializado Espaço Vital.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo