Arquivo

Câmara de Vereadores. Está chegando uma semana com muito debate. E também justas homenagens

Debates, palestras, sessão solene com entrega de homenagens (as maiores oferecidas pelo parlamento santa-mariense) e cultura. Tudo isso e mais um pouco compõem a programação da Semana da Câmara. Pessoalmente, destaco dois eventos: a palestra do veterano jornalista e radialista Jaime Copstein, no dia 7, e a entrega dos títulos de Cidadão Santa-mariense, Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito e Vereador Emérito, respectivamente a Clóvis Silva Lima, José Bicca Larré, Alcides Tews e Lourenço Rebelato.

 

Mas há muito mais, inclusive, por exemplo, uma palestra com o ex-governador gaúcho Germano Rigotto. Para saber os detalhes do evento, que garante alguns dias de muita movimentação no parlamento, acompanhe reportagem distribuída pela assessoria de imprensa da Câmara, com texto da jornalista Clarissa Lovatto. A seguir:

 

“Semana da Câmara inicia na próxima semana

 

Com programação diversificada e palestrantes de diferentes áreas, acontece, de 05 a 07 de maio, a Semana da Câmara 2009 e o 1o Encontro Regional de Vereadores.  A Semana da Câmara foi criada pela lei municipal 2516, de 1983, tendo em seus artigos a determinação da realização de conferências com parlamentar de qualquer nível, um jornalista e um historiador.

 

No primeiro dia do evento, 5 de maio, após abertura oficial e apresentação da orquestra sinfônica de Santa Maria, ocorre, às 16h, a palestra “O Futuro do Planeta”, de Carlos Frozi, biólogo, especialista em gestão ambiental e professor de gestão ambiental na Escola Superior de Hotelaria Castelli.

 

Na quarta-feira, 6 de maio, às 14h, está confirmada a palestra com o ex-governador Germano Rigotto, cujo assunto é  “A Crise Internacional e o Atual Cenário Econômico do País”. Na seqüência, às 15h, ocorre apresentação do projeto OCA Brasil e a “Tribuna Regional” com a palestra do professor  Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, sobre Meio Ambiente.

 

Na quinta-feira, dia 7 de maio, após a apresentação do Projeto Cuíca, acontece, às 15h, a palestra com o jornalista Jaime Copstein com o assunto “A História de Uma Madrugada” e o lançamento do livro “A Ópera dos Vivos”. Às 16h, a palestra é do historiador, professor Dartagnan Luiz Agostini com o assunto “Brasil Republicano”.

 

Na mesma data, 7 de maio, que é o dia totalmente dedicado à Semana da Câmara, o Legislativo promove a Sessão Solene de entrega dos títulos de Benemerência e título de Vereador Emérito. O Título de Cidadão Santa-mariense será entregue ao atual reitor da UFSM, Clóvis Silva Lima. Quem recebe o Título de Cidadão Benemérito é o jornalista José Bicca Larré, e o de Honra ao Mérito será entregue a Alcides Tews, diretor da Comunidade Terapêutica da Associação de Reabilitação de Toxicômanos – Associação Reto. Já a distinção de Vereador Emérito será concedida a Lourenço Rebelato. A solenidade está marcada para as 18h, no Plenário da Câmara…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo