Arquivo

Coluna Observatório. “Eleição na UFSM vira verdadeiro fogaréu”

Se havia ebulição no Campus da UFSM, agora o que há é um verdadeiro fervedouro.  Ou uma verdadeira “queimada”. Tudo por conta do processo que vai redundar na escolha do novo reitor. Para começar, se mandou um dos integrantes da chamada “comissão eleitoral”. No caso, o professor Adalberto Meller. Ele está fora desde quarta-feira, data em que enviou carta ao reitor Clóvis Lima, alegando, para sua renúncia, razões de ordem “estritamente pessoal”.

 

Segundo a coluna apurou, com pelo menos duas fontes confiáveis, Meller estaria descontente, para começar, com as atribuições que a comissão estaria tomando para ela. Na verdade, a decisão do Conselho Universitária foi de nomear um grupo com a função de “acompanhar” o pleito. E não de realizá-lo. Porém, seus integrantes (os demais são dois servidores, dois alunos e um docente) estavam, na prática, “organizando” a consulta, algo que só pode ser atribuído às entidades: Assufsm, DCE e Sedufsm.

 

Mais que isso, a comissão, conforme o próprio site da Universidade na internet, em notícia publicada na segunda-feira, e repercutida no restante da mídia, extrapolando todas as suas atribuições, teria até definido um calendário eleitoral – fixando mesmo (e não eventualmente sugerindo) a data do pleito para 30 de junho.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo