Arquivo

Doença de Dilma. PT pretende reafirmar, em documento público, apoio à candidatura da ministra

Vamos combinar o seguinte: a notícia da doença que acomete a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, trouxe muitas inquietações políticas, no âmbito do PT. A parte, claro, as preocupações com a pessoa da ministra. E, o que se deve fazer agora, pensam as lideranças, em função do fato e da disseminação (entre aliados, inclusive) da idéia de que a candidatura presidencial de Dilma fique prejudicada?

 

Aparentemente, a idéia é reafirmar que a Chefe da Casa Civil é a candidata do partido à Presidência da República. E fazer isso através de um documento público, com a chancela do Diretório Nacional do PT. Entre os que confirmam essa informação está o dirigente e deputado federal por São Paulk, José Eduardo Cardozo (foto). Ele é uma das fontes da reportagem de Vera Rosa, n’O Estado de São Paulo. Acompanhe o texto, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

 

“PT vai reafirmar apoio a Dilma

Resolução será divulgada na próxima reunião do Diretório Nacional; objetivo é evitar especulações

 

O PT vai preparar uma resolução política para reafirmar com todas as letras o apoio à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto, em 2010. Na tentativa de conter rumores sobre a troca de candidato após a descoberta de que Dilma está se tratando de um câncer no sistema linfático, os petistas decidiram ontem, em reunião da Executiva Nacional, reforçar o aval à ministra. Não é só: a cúpula do PT está preocupada em dar um rumo à base aliada para segurar os mais rebeldes, que têm pressa em montar palanques nos Estados.

“Não há plano B nem C. Só há o plano D, que se chama Dilma”, afirmou o deputado José Eduardo Martins Cardozo (
foto) (SP), secretário-geral do PT. “Há uma avaliação consensual de que nada mudou em relação à candidatura da ministra Dilma: ela é um nome forte dentro do PT e o episódio da doença é algo sabidamente sob controle.” A resolução que mencionará Dilma será divulgada na próxima reunião do Diretório Nacional do PT, marcada para os dias 8 e 9 de maio…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo