Arquivo

É nesta quinta.Prefeito Schirmer transforma vinda de Dilma em grande espetáculo. Literalmente

Os ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Márcio Fortes (Cidades) estão irremediavelmente em segundo plano. No material oficial da Prefeitura, eles só aparecem lá no último parágrafo, pouco antes do anexo, em que consta a programação oficial. A estrela do dia, não há outra, é a Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (foto), que o noticiário da administração reprisa Lula e (também) chama de “mãe do PAC”. Ela e Cezar Schirmer, o prefeito.

 

É só para ela (e para Schirmer) e para as ordens de serviço do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com projetos do (não citado) governo anterior, do petista Valdeci Oliveira, que vai todo o destaque. Mas os costumes políticos brasileiros são mesmo esses, não há como mudar. Ou há? Ah, também não consta da programação liberada o lançamento do edital para escolher a empresa que fará o projeto e inclusive orçará o custo da “Travessia Urbana” de Santa Maria – como antecipei ontem à tarde. Ao ponto de não se saber bem o que virão fazer, se é que virão, os ministros Nascimento e Fortes – este do PP, o partido do vice-prefeito José Farret.

 

O fato é que, idiossincrasias e outros quetais a parte, o fato é que teremos hoje o acontecimento político-administrativo do ano. Inclusive com direito a uma grande festa, no início da noite, na Nova Santa Marta, a região que será contemplada, já hoje, com algo perto de R$ 15 milhões. Para completar, faltaria apenas uma coisa, que ninguém duvide acabe acontecendo: o prefeito Cezar Schirmer declarar seu voto a Dilma para 2010. A seguir, para conferir, o material distribuído pelo Executivo, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil:

 

“Prefeito Schirmer recebe ministra Dilma com festa na Nova Santa Marta

 

Na próxima quinta-feira (23), Santa Maria receberá a visita da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Conhecida como a “Mãe do PAC”, a ministra, que será recebida pelo prefeito Cezar Schirmer e seu secretariado, virá trazer boas notícias para a cidade: a destinação de R$ 15 milhões e 838 mil para a execução das obras de esgoto pluvial, pavimentação asfáltica, pavimentação com revestimento primário (pedras) e recuperação ambiental das áreas degradadas. Estas obras visam a regularização fundiária da área de 183 hectares.

A assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras está marcada para as 17h45min, na praça central do Bairro, com a presença de autoridades e de toda a comunidade. Será uma grande festa, com shows musicais, fogos de artifício e exposição das máquinas que em breve estarão trabalhando no local.

O prefeito Cezar Schirmer destaca a importância da vinda da ministra e da destinação do recurso para a comunidade da Nova Santa Marta e para a cidade de Santa Maria. Habitam o Núcleo 5.500 famílias, de 7 vilas (invasões) que compõem este complexo que será beneficiado pelo PAC. Segundo dados da Caixa Econômica Federal, a regularização fundiária da Nova Santa Marta será a maior da América Latina…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo