Arquivo

Economia. Se doutos do “mercado” estiverem certos, o Brasil está ferrado. Se estiverem certos

Pela quinta semana consecutiva, os doutos do mercado, ouvidos pelo Banco Central, rebaixam a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto. Nesta, dizem que a economia do país se retrairá 0,30% em 2009. Aliás, uma pergunta: por que 0,30? E não 0,29 ou 0,31? Adoro a precisão desses caras.

 

Ah, sobre as últimas urubuzadas, divulgadas pelo próprio Banco Central, acompanhe trecho de reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, com texto assinado por Fábio Graner. A seguir:

 

“Mercado rebaixa ainda mais a previsão para o PIB de 2009

 

Projeções captadas pelo boletim Focus mudam previsão anterior, de -0,19%, para retração de 0,30% – O mercado promoveu mais uma redução na estimativa de desempenho da economia brasileira em 2009. A mediana das projeções captadas na pesquisa Focus divulgada há pouco pelo Banco Central mostra que o mercado espera retração do PIB de 0,30% este ano ante retração de 0,19% prevista na pesquisa anterior. Esta foi a sexta queda seguida nas projeções para o PIB de 2009. Há um mês, o mercado estimava alta de 0,59%…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo