Arquivo

Eleições 2010. Dilma vai ao encontro de deputados petistas. Objetivo é criar “sintonia fina”

É fato que a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não é exatamente uma petista dita orgânica. Afinal, chegou depois de muitos, para não ficar nos pioneiros. Isso lhe impõe (ou lhe impunha) restrições internas bem localizadas. Inclusive de outros petistas que não são exaaatamente de primeira hora – como o gaúcho Tarso Genro, que não é fundador do PT, como Luiz Inácio Lula da Silva e, para ficar num gaúcho, Olívio Dutra.

 

Mas Dilma (na foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil) acabou se transformando na maior estrela de um governo petista . Ela, que chegou ao PT no fim dos anos 90, início do terceiro milênio, após ser secretária de Olívio, e enquanto militava no PDT, acabou sobressaindo. Primeiro, na pasta de Minas e Energia. Depois, com a saída de José Dirceu, na Casa Civil. E, mais adiante, como gestora de mão de ferro.

 

Caiu nas graças de Lula e foi ungida por ele – loooooonge o maior eleitor interno do PT. Para não dizer o único relevante. E foi engolida pelos demais. Agora, é hora de ser deglutida. Isso está na raiz dos vários encontros que tem mantido, no Brasil inteiro. Diz-se que, por exemplo, os movimentos sociais não gostam dela. Então, Dilma vai ao encontro deles, para se apresentar.

 

Nesta terça-feira, o encontro é com os deputados federais do PT. Oficialmente, o assunto é o Plano de Aceleração do Crescimento – o PAC de que ela é a mãe. Na prática, o que se verá é uma tentativa (que, diga-se, deve ser bem sucedida) de azeitar as relações. Ou, como está no título desta nota, criar uma “sintonia fina”. Afinal, estarão todos juntos em 2010. Para o bem. Ou para o mal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo