Arquivo

Mascateando por SM. Schirmer zanza por São Paulo e Porto Alegre. E assina convênio com Tarso

Tal qual os antigos mascates, o prefeito Cezar Schirmer (foto) tem zanzado muito em busca de indústrias. Atenção patrulheiros de plantão, especialmente os alojados no Centro Administrativo Municipal: isso foi um elogio. Sim, afinal de contas, atrair empresas capazes de gerar emprego, renda e tributos para a cidade é algo a ser aplaudido.

 

Feito esse necessário parêntese, endereçado aos aspones que, mais que o necessário, têm feito futricas em vez de trabalhar, o que interessa é a informação. Conversei com o prefeito ontem à tarde. Checava uma hipótese. Que ele não confirmou: um dos alvos tem capital chinês – sim, eles são capitalistas por lá também, apesar de negarem. Mas não é a empresa automotiva sobre a qual li outro dia numa revista econômica. Bem que ele gostaria, não negou.

 

Os alvos prioritários, porém, são mesmo nacionais. Mas de porte interessante. Uma indústria de embalagens. Outra que trata de produto muito utilizado no setor moveleiro – mas não imobiliário, como andou se lendo por aí. Mas há que ter paciência. E papo. Muuuito papo. Exatamente como os antigos mascates, ali em cima referidos.

 

Por conta disso, Schirmer está em São Paulo hoje e amanhã deverá bater ponto em Porto Alegre – para novos contados. Dedução claudemiriana: uma das organizações tem sede lá; outra cá. Ou há mais tiros sendo dados, mas não comunicados – o que faz parte da alma do negócio, para relembrar os vendedores de antanho, para não repetir a palavra que a alguns pode desgostar.

 

Ah, e na quinta o prefeito está em Porto Alegre ainda, se não tiver dado um pit stop em Santa Maria no meio tempo. Na capital, assina a adesão da boca do monte ao chamado PAC da Segurança Pública, oficialmente chamado “Pronasci” (Plano Nacional de Segurança Pública e Cidadania) que tem como patrocinador o ministro da Justiça e santa-mariense por adoção, Tarso Genro. Aliás, será o último dia para aderir. O que será feito, na mesma data, também por Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.

 

Ah, e na quinta também talvez se resolva (inclusive porque ninguém agüenta mais, cá entre nós) a novela Cezar Busatto-vem-ou-não-vem-e-para-fazer-o-que-e-em-quanto-tempo-na-semana. Do prefeito extraí duas coisas: uma é que, se vier, Busatto morará na cidade. Outra é que ninguém descarte a consultoria. Mas seria permanente. Estou certo? E quem está?  

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo