Arquivo

Mínimo regional. Até quinta, Yeda manda projeto para a AL. Mas, qual será o índice, mesmo?

O menor salário mínimo regional, hoje, é de R$ 477,40. O maior, R$ 519,20. São quatro faixas, conforme a profissão do beneficiário – no total, algo como 1,2 milhão de trabalhadores gaúchos. E quanto será, a partir de 1° de maio? Ninguém sabe. Fala-se, conforme a fonte e o interesse, em reajuste que varia de 5% a 12%. Mas quanto, meeeesmo, só na quinta-feira, quando a governadora Yeda Crusius pretende enviar o projeto de lei para a Assembléia Legislativa.

 

Para debater o tema, e quem sabe encontrar uma proposta minimamente consensual, o governo, através do Chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel (foto), deverá conversar com lideranças sindicais dos trabalhadores e do patronato – como mostra reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto (de arquivo) é de Itamar Aguiar. Acompanhe:

 

“Governo do Estado convida trabalhadores e empresários para discutir o mínimo regional

 

Na próxima quinta-feira (30), o governo do Estado encaminha à Assembleia Legislativa a proposta do novo salário mínimo regional, anunciou nesta segunda-feira (27) a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini. “É um ano de crise, nós queremos debater o piso regional”, disse a governadora. Ela determinou ao chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, convite às centrais sindicais do Rio Grande do Sul e federações empresariais para discussão do piso regional.

“É uma obrigação do governo do Estado apresentar a proposta”, afirmou a governadora. “Mas ela deve ser pactuada”, acrescentou Yeda, ao falar do convite às entidades representativas dos trabalhadores e dos empresários. Este foi o objetivo – explicou – do seu pedido, feito nesta amanhã, ao secretário Wenzel…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo