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Não estou mais só. Agora, os grandões do jornalismo também escrevem contra a porcaria da NET

Estou de alma lavada. Afinal, poderia parecer que estou sozinho nessa história de reclamar dos serviços da NET, a maior operadora de tv por assinatura do país. Cansei de escrever sobre isso por aqui. Pois, agora, leia só o que escreve, de São Paulo, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal UOL, e também (in)feliz usuário dos serviços da operadora:

 

“Net, um serviço de quinta

 

É sempre um choque voltar ao Brasil. Voltar aos serviços brasileiros.

Trabalho à noite no computador. Agora, por exemplo, neste final de domingo.

Assino Net Virtua. Conexão de 12 megas. Combo com TV e Net fone.

A velocidade da internet ficou lentíssima… Normal. Banda larga no Brasil é meio estreita  mesmo.

Mas estava muito lenta a velocidade.

No RJNet, um bom medidor, a velocidade era de apenas 3,3 megas. E muito instável. As páginas não carregam na tela.

Liguei para a Net.

“Sr., por favor desligue e ligue de um telefone que não seja o Net fone. Vai ser necessário desligar o sistema para fazermos um teste”.

E eu: “Eu só tenho o Net fone na minha casa”.

E a atendente: “Sinto muito, sr. Esse é o único procedimento possível”.

Basicamente, a Net quer que eu tenha à mão, sempre, um telefone celular ou fixo (mas de outra empresa) se precisar fazer uma reclamação.

É como se eu comprasse uma geladeira da Brastemp e a empresa me recomendasse sempre ter, de reserva, uma da Cônsul.

Surreal. Kafkaniano. Bem Brasil.

Tenham dó. Que lixo de empresa essa Net?

Reclamar para quem? Só se for para o bispo.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online (UOL).

 

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