Arquivo

Otimismo. Lula prevê melhora na situação econômica do Brasil. E queriam que dissesse o quê?

Cá entre nós, jamais vi um governante pessimista. Se fosse, não governaria. Ninguém poderia imaginar o prefeito Cezar Schirmer dizer algo do tipo “a cidade estará pior dentro de quatro anos”. Ou a governadora Yeda Crusius discursar dizendo que fechará o governo do Estado pior do que quando assumiu. Assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) não poderia afirmar, no programa semanal retransmitido por centenas de emissoras de rádio do País, que a crise econômica é insanável.

 

Dentro deste quadro, é natural que o Presidente (assim como fariam o prefeito e a governadora) esbanje otimismo nas suas manifestações públicas. Exatamente como os outros Chefes de Executivo. Mesmo que a realidade possa colidir com o desejo de um, de outro ou de outra. Mas, a propósito da fala presidencial, acompanhe material distribuído pela Agência Brasil, com texto da repórter Paula Laboissière e foto de José Cruz. A seguir:

 

 

“Lula diz que país estava mais preparado para enfrentar crise

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (27) que, “sem nenhum otimismo”, vê melhora na situação da economia brasileira. “Estamos mostrando que o Brasil estava mais preparado”, disse Lula em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente. Para ele, o fato é reconhecido também por instituições multilaterais de financiamento, por governos e pelo sistema financeiro internacional.

 

“Precisamos ter tranqüilidade, continuar trabalhando com muita seriedade, saber que a crise é profunda, que é delicada e que o Brasil precisa continuar agindo da forma que está agindo para que a gente sofra menos e possa sair rapidamente dela, fazendo com que o Brasil dê um salto de qualidade.”

 

De acordo com o presidente, dados apresentados pela indústria automobilística brasileira – que apresentou produção maior em março deste ano do que no mesmo período do ano passado – justificam a…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo