Arquivo

Salário. Docentes municipais rejeitam proposta de 2% e começam hoje uma “operação tartaruga”

Como esse sítio antecipou em várias notas, era bastante provável que o primeiro embate político da atual administração se daria com os docentes municipais. Nem precisou ser muito bidu, vamos reconhecer. O atraso em fazer uma proposta para os servidores permitia supor que a proposta seria inferior, ou no máximo igual, à inflação do último ano.

 

Ontem, a prefeitura informou aos funcionários que a revisão salarial seria de 2%. Durante a tarde, uma assembléia dos docentes, liderados pelo Sindicato dos professores Municipais (Sinprosm), decidiu pela rejeição da proposta e a manutenção dos (cá entre nós, também irreais) 27,45% de sua reivindicação inicial. E mais: deliberou pelo início, já nesta quinta, de uma operação tartaruga. Os detalhes estão no material distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. Acompanhe:

“Professores Municipais estão insatisfeitos com reajuste – Prefeitura anunciou na quarta-feira, 2% de índice de reposição salarial.

Não foi só a demora para apresentar o índice que deixou os professores insatisfeitos, os 2% apresentados pela Prefeitura foram motivo de engajar ainda mais o magistério para intensificar a luta por uma reposição salarial mais digna. A proposta foi rejeitada pela maioria em assembleia. O Sindicato reafirma sua proposição inicial que defende um reajuste de 27,45%, valor calculado de acordo com o piso nacional do magistério.

A categoria decidiu, em assembleia realizada, no dia 27, no Clube Caixeiral, iniciar uma operação tartaruga a partir de amanhã (quinta-feira), que se estenderá até segunda-feira. A mobilização terá seu ponto alto na terça-feira, quando os professores farão uma concentração na Praça Saldanha Marinho, a partir das 9h da manhã, culminando com um ato público. À tarde, os professores irão se manifestar na Câmara de Vereadores a fim de expor a situação aos parlamentares.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo