Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. De Dallas a Santa Maria, a trágica semelhança entre Kennedy e a tragédia da Kiss

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 24 de novembro de 2013, domingo:

IMPUNIDADE. O que une o assassinato de Kennedy e, especialmente, os 242 jovens mortos na Boate Kiss

O jornal Zero Hora publica, neste domingo, mais um excepcional artigo do veterano jornalista Flávio Tavares. E ele, de uma certa maneira, sintetiza a sensação que vivemos em Santa Maria. Bem, pelo menos aqueles que buscam, sem qualquer restrição, algo conhecido singelamente como “Justiça”. Confira um trecho, a seguir:

 “De Dallas a Santa Maria

O assassinato de John Kennedy completa meio século, sem que se saiba quem o matou e a mando de quem ou do quê. A grande conspiração que, com dois tiros disparados a mais de 30 metros, estourou os miolos do presidente dos Estados Unidos a 23 de novembro de 1963, em Dallas, não é apenas um complicado caso policial que passe à História como “insolúvel”, se dissolva nos anos e no esquecimento. Matar o presidente da maior potência militar, econômica e financeira do planeta em seu automóvel em plena rua e, passados 50 anos, não desvendar o crime (nem saber explicá-lo) é ainda mais vergonhoso e absurdo do que o próprio crime…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que o artigo de Tavares segue incrivelmente atual. A impunidade é o sentimento que une os que buscam saber quem matou o líder ianque e das responsabilidades pelas mortes de 242 meninos e meninas na tragédia da boate da rua Andradas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo