Arquivo

Consequência. Aumenta número de demitidos na Brasil Telecom depois que Oi assumiu a empresa

A Telefônica Oi nega. Diz que há realocações. Sai gente de um lugar e entra noutro. E que, ao contrário do que diz o sindicato da categoria, ampliou as vagas no Rio Grande do Sul. Os representantes dos trabalhadores dizem exatamente o contrário, no que se refere à área técnica. Se há expansão do número de funcionários, ela se dá apenas em setores periféricos à atividade, como é o caso do serviço de “call-center”.

 

O imbroglio todo está contado, do ponto de vista dos trabalhadores (é bom deixar claro, em nome da transparência), em reportagem assinada por Raquel Casiraghi, e distribuída pela Agência Chasque de Notícias. Acompanhe:

 

“RS: Telefônica Oi expande demissões após fusão

 

A Telefônica Oi tem expandido o número de demissões no Rio Grande do Sul desde que assumiu a Brasil Telecom, no final do ano passado. O dirigente Juan Sanchez, do Sindicato dos Telefônicos no estado (Sinttel/RS), estima que em torno de 40% do quadro funcional foi reduzido.

Uma das áreas mais afetadas, segundo o sindicalista, é a técnica. A empresa demite os trabalhadores e os encaminha para serem contratados em empresas terceirizadas, em que recebem salários mais baixos e têm seus direitos trabalhistas precarizados. Ao mesmo tempo, diz Sanchez, a Oi fortalece o sistema de atendimento virtual, o call center.

“A empresa demonstra por números que contratou mais do que demitiu. Só que ela não cumpriu acordo que fez com os sindicatos de manter os postos de trabalho por três anos. Enquanto isso, a Oi continua demitindo nas áreas de ’inteligência’ da empresa, as áreas técnicas, e contrata em outras mais periféricas como o call center”, diz…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Chasque Agência de Notícias.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo