“Quando li na revista Carta Capital de 26 de agosto uma matéria intitulada “Tsunami e marolinha” sobre a visita do presidente mexicano Felipe Calderón Hinojosa ao Brasil não pude deixar de lembrar de um quadro do humorístico “Zorra Total”, onde dois personagens olhavam para o céu e, em seguida, soltavam o bordão: “olha o Lula indo!” ou “olha o Lula vindo!”, dependendo do momento.
De maneira semelhante, o Estadão falou sobre o assunto, tentando dar ares respeitáveis ao chulo. Escreveu o jornalão que “ele (Lula) ainda não arquivou a retórica Sul-Sul, como se convencionou designar a sua diplomacia terceiro-mundista, que o levou às paragens mais improváveis, onde decerto pode fazer um curso intensivo sobre a diversidade geopolítica e cultural do planeta, em proveito nenhum para os brasileiros…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A volta”, de Luciano Ribas, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.