Coluna Observatório. “Saiba quem é o favorito do PMDB de Santa Maria para deputado federal”

A seção “Luneta”

 

 

Começa a ficar claro quem é o candidato a deputado federal preferido na prefeitura. Sim, ele mesmo: Osmar Terra. Que, como se sabe, é de Santa Rosa.

 

Várias obras estariam paradas na Nova Santa Marta. Empresa que fazia obra de saneamento básico não trabalha há três meses. Falta de pagamento seria a causa.

 

Juliano Piccoloto e vários outros pedetistas que apoiaram o governo municipal passado fecham com Valdeci Oliveira, do PT, para a Assembléia.

 

Na mesma praia deve pescar o deputado federal Paulo Pimenta, candidato à reeleição. E que, nesta semana, fruto de trabalho já feito antes na CPI do Tráfico de Armas, foi eleito relator da CPI da Violência Urbana.

 

Aposte: Vilmar Seixas Júnior será o próximo presidente do PSDB/SM. Provavelmente em chapa única e, portanto, com o apoio de Jorge Pozzobom.

 

Seixas, por sinal, sempre foi aliado de Nelson Marchezan Júnior, o que sugere ter havido um acordo entre as partes, no tucanato santa-mariense.

 

Dirigentes da JPMDB recém-eleitos em cidades da Quarta Colônia apoiam, na maioria, candidaturas de Gabriel Souza (deputado estadual) e Alceu Moreira (federal).

 

Alberto Oliveira recebeu, na Assembléia, visita de peemedebistas de Itaara, inclusive o prefeito Cândido Moraes – que convidou o deputado para encontro do PMDB no fim do mês.

 

Julio Toniolo, bancado por Sandra Rebelato, será subprefeito de São Valentin. É, talvez, o único caso em que a comunidade também fecha integralmente com o escolhido.

 

Consta que Luiz Fernando Zachia, vitimado pela ação de improbidade de que é alvo também a governadora Yeda Crusius, estaria reavaliando candidatura à Câmara

 

O ex-Chefe da Casa Civil, em vez de Brasília, tentaria novo mandato na Assembléia. E também deve buscar um naco no eleitorado santa-mariense.

 

Lisandro Machado critica a nota “Pressa ou desleixo”, publicada semana passada, sobre projeto de Maria de Lourdes Castro, que amplia licença-gestante para municipárias.

 

O conteúdo da reclamação, que chegou através de e-mail, foi publicado nesta sexta-feira no site do colunista na internet. Na íntegra.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *