LULA. Cacism, CDL e três sindicatos patronais marcam manifestação para a véspera do julgamento, em SM

Por Maiquel Rosauro
O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre, também terá repercussão em Santa Maria. Na terça (23), a partir das 18h30min, na Praça Saldanha Marinho, duas entidades empresariais e três sindicatos patronais irão realizar o evento Apito Final para a Impunidade.
Promovem o ato: Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism); Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL); Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmae); e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros).
De acordo com o diretor técnico da CDL, Jacques Eskenazi, o evento visa apoiar o Poder Judiciário Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal.
“Além do julgamento, (queremos) que continuem no caminho para que todos os envolvidos sejam punidos”, afirma o dirigente lojista.
Eskenazi comenta que os promotores da manifestação não possuem uma expectativa em relação à quantidade de pessoas que devem participar do ato. Porém, ele está confiante quanto ao perfil do público que irá comparecer na praça.
“Gostaria que todas as pessoas de bem, que querem um país melhor, compareçam. Pois precisamos recuperar o que nos foi roubado, a esperança”, argumenta.
Um “Evento” foi criado no Facebook para divulgar a manifestação. Para acessar, clique AQUI. Abaixo, confira o texto de divulgação do ato:
Sobre o julgamento e as manifestações marcadas para o dia 24 de janeiro:
Nos tempos difíceis é que uma sociedade (e portanto um país) é testada. Nos momentos de convulsão social, de coberturas midiáticas alimentadas por incêndios criados por instituições partidárias, que percebemos o tamanho do circo.
Numa República, sabemos quais são os limites finais.
Nenhum brasileiro deveria ter mais ou menos direitos do que o outro. A lei que serve para Chico há de servir para Francisco.
Consideradas essas ponderações, as entidades subscreventes vêm apoiar, de forma apartidária e livre, o trabalho que o Poder Judiciário Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal vêm realizando, no sentido de derrubar todos aqueles que antes eram intocáveis.
Qualquer democracia que se preze não abre mão da sua noção básica:
Ninguém é mais do que ninguém!
Em virtude disso, independente do resultado do julgamento do ex-presidente Lula, ou do julgamento de políticos de outros partidos, a Lei sempre estará acima de todos.
Venha conosco para uma manifestação em prol da justiça e contra a impunidade política.
Aguardamos você na Praça Saldanha Marinho às 18h30.
Traga seu apito e vamos acabar com o jogo da corrupção!
#BrasilDignoJá
Uma iniciativa: CACISM, CDL, SINDILOJAS, SIMMAE e SINDIGENEROS.
A verdadeira corja da sociedade.
“No tempo do Lula” todo mundo achava que o ex-comuna era competente e honesto. Até eu, que votei nele. Mas não sou lambe-botas ideológico nem partidário de nada.
Senso critico da realidade e coerência deviam ser “matéria obrigatória” em qualquer situação de vida de cada cidadão desse país, sem torcidas convenientes para nenhum dos lados. Senão a coisa não melhorar nunca.
Cresçam os que apontam os dedos para os outros que não fazem o dever de casa se também não fazem na própria casa.
Esses INGRATOS nunca ganharam tanto dinheiro quanto no período do governo Lula e JAMAIS demonstraram esse “interesse público” com relação ao Temer, ao Eduardo Cunha, ao Aécio e o restante do BANDO por um simples motivo: eles fazem parte da mesma CORRIOLA desde os tempos da ditadura. Se não fosse pelos empregos perdidos, eu desejaria que seus negócios fossem à bancarrota por terem apoiado mais esse GOLPE contra a população.
Estiveram com os milicos, estiveram com o Maluf, estiveram com o Collor, estiveram com o FHC, estiveram com o Serra, estiveram com o Aécio… estarão com qualquer um que fale pelo que existe de mais atrasado nesse país.
E tem mais: esse EskeNAZI é CANDIDATO. Ou seja, ESTÁ SE APROVEITANDO das entidades para “aparecer”. Descobriu o civismo de repente ou é mais um galhofeiro no estilo Paulo Brandt?
A mesma turma que saiu as ruas com camisetas da seleção, panelas, pedindo para tirar o PT do governo para acabar com a corrupção, agora não contentes querem a prisão de LULA, para construir um Brasil digno?
Porque quando temer, sarney, jucá, calheiros, aécio, e toda a quadrilha que tomou o país pelo GOLPE patrocinado não foram as ruas pedir a prisão desta quadrilha.
Porque não foram as ruas lutar contra os absurdos aumentos dos combustíveis?
vou repetir a SAMIA: “Palhaçada, hipocrisia … No tempo do Lula, deviam vender e prestar mais serviços.”
Palhacada, hipocrisia … No tempo do Lula, deviam vender e prestar mais servicos.
Deve estar mesmo sobrando tempo e dinheiro para dedicarem-se a este tipo de “evento”. Mas enquanto certos espécimes da fauna e flora nacional estiverem em segurança (traíras, corruptos, chuchus, angorás, morcegões hematófagos, papapós e emplumados tropicais de bico longo), não dá nada não.