MemóriaPolíticaPrefeitura

MEMÓRIA. Pesar e luto oficial em Santa Maria, pela morte de Paniz. Sepultamento será amanhã de manhã

Entre as distinções, Paniz (2º da esquerda para a direita) foi Vereador Emérito (foto Divulgação)
Entre as distinções, Paniz (2º da esquerda para a direita) foi Vereador Emérito (foto Divulgação)

É evidente o desconsolo da classe política com a MORTE, no início da manhã de hoje, do ex-vereador e ex-vice-prefeito Erony Paniz. O sepultamento está confirmado para a manhã de amanhã, às 9 horas, no cemitério jardim Santa Rita de Cássia. Neste momento, está começando o VELÓRIO, que acontece na Câmara de Vereadores. Paniz, que deixou a companheira, cinco filhos e seis netos, estava internado há três semanas no Hospital de Caridade.

Dentre as manifestações já havidas, além de nota do Legislativo, há também o pesar demonstrado pelo vice-prefeito em exercício, José Farret, e também o do deputado Valdeci Oliveira. O material a seguir é das assessorias de imprensa da Prefeitura, que contém também a informação sobre o decreto de luto oficial por três dias, e do parlamentar petista. Acompanhe ambas:

Luto: prefeito em exercício lastima falecimento do ex-vereador Erony Paniz e decreta luto oficial por três dias

Foi com muito pesar que o prefeito em exercício, José Haidar Farret, recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a notícia do falecimento do produtor rural, ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-vice-prefeito de Santa Maria, Erony Paniz.”Paniz foi meu vice-prefeito, na primeira gestão. Foi um grande vice-prefeito, um homem batalhador, que tanto me ajudou. Era uma pessoa fiel, idealista, austera e honesta”, lembra Farret.

O ex-vereador estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo para tratamento de uma bactéria, desde o final de janeiro deste ano. Paniz tinha 78 anos e deixou sua esposa, Janete do Carmo, cinco filhos, entre eles o secretário de Município de Esporte e Lazer, Erony Paniz Junior, e seis netos.

O prefeito em exercício, José Haidar Farret, decretou luto oficial por três dias.”

Valdeci lamenta morte de Paniz

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) manifestou pesar pela morte do ex-vice-prefeito e ex-vereador santa-mariense Erony Paniz, ocorrida na manhã desta quinta (19). Valdeci foi colega de Paniz na Câmara Municipal de Santa Maria, no final da década de 80. “Tínhamos posições políticas opostas, mas sempre nos respeitamos e conversamos muito sobre as questões da cidade. Era uma pessoa republicana e de diálogo”, afirmou o deputado.

Valdeci também dedicou pesar aos dirigentes e militantes do Partido Progressista (PP) de Santa Maria, sigla na qual Paniz era filiado há muitas décadas e da qual foi presidente. “Ele foi uma referência para o seu partido e para a política local”, assinalou.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo