CPI da Yeda. Confira os 12 deputados indicados pelas bancadas. Governistas são dois terços
Enfim, já se sabe quem são os deputados que investigarão possíveis irregularidades no governo de Yeda Crusius. Os partidos indicaram os integrantes na Comissão Parlamentar de Inquérito, com larga maioria (dois terços) da base governista – que deverá indicar o relator. A presidência caberá à deputada proponente, Stela Farias, do PT.
Com os 12 titulares e seus respectivos suplentes, a CPI já tem também data de instalação. Será na próxima quarta-feira, dia 26, conforme informa reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, em texto de Michele Limeira. Confira a íntegra, a seguir:
CRISE NO RS – Bancadas confirmam nomes para CPI
Sete dos oito partidos que têm representação na CPI da Corrupção, oficializaram, até o final da tarde desta sexta (21), os nomes dos deputados que integrarão a Comissão que será instalada na quarta (26). O PDT, segundo o líder da bancada, deputado Adroaldo Loureiro, deve apresentar sábado (22), no prazo final, os nomes à presidência da Assembleia Legislativa. Segundo ele, o partido decidiu que será representado pelos deputados Paulo Azeredo e Gilmar Sossela, porém ainda não definiu quem assume como titular e a quem caberá a suplência.
Os nomes confirmados até o momento são:
PT – titulares Stela Farias (presidente) e Daniel Bordignon (titular); suplentes Ronaldo Zülke e Fabiano Pereira;
PMDB – titulares Sandro Boka e Gilberto Capoani (titulares); suplentes Alceu Moreira e Álvaro Boessio;
PP – titulares João Fischer e Pedro Westphalen; suplentes Jerônimo Goergen e Silvana Covattti;
PSDB – titulares Coffy Rodrigues e Adilson Troca; suplentes Zilá Breitenbach e Jorge Gobbi;
DEM – titular Paulo Borges e suplente Marquinho Lang;
PPS – titular Luciano Azevedo e suplente Carlos Gomes;
PTB – titular Iradir Pietroski e suplente Luís Augusto Lara;
A CPI será instalada na próxima quarta-feira (26), às 17h. No ato de instalação o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, empossa os membros. Também na instalação poderá ocorrer a eleição do relator e do vice-presidente.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.