O VIDENTE. Lula pode começar a festa. Homem do Ibope disse que seu candidato vai perder
Carlos Augusto Montenegro é um homem rico. Dono do Ibope, o maior instituto de pesquisas do sul do mundo, ganha dinheiro como água. É verdade que seu carro-chefe (em faturamento) está no levantamento de audiências de rádio e, sobretudo, televisão e, agora, internet. Um bom trabalho, é bom que se diga, embora aqui e ali existam os que contestam os números apresentados.
Mas Montenegro também realiza há muuuuito tempo, com seu Ibope, pesquisas eleitorais. Já obteve resultados excelentes, e por conta disso virou oráculo de uns e outros. Mas tem também váárias trapalhadas memoráveis no currículo. A questão é: que capacidade tem o homem de prever, por exemplo, com ano e meio de antecedência, quem vai perder um pleito? É chute, no máximo – que nesse caso foi escancarado (com algum objetivo?) pela ex-revista Veja.
No entanto, pela facilidade como Montenegro fala (lembrando muito outro falastrão, este gaúcho, e que cuida da saúde pública), parece que está tudo resolvido. E, nesse caso, Lula pode começar a se preparar para uma derrota homérica. Isso, claro, antes de ler a nota seguinte, publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva (reproduzida, na província, pelo jornal O Sul). Acompanhe:
“Montenegro, o especialista
Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, disse a Veja que Lula não elegerá o sucessor. Em 1998, apostou, com igual ênfase, na reeleição do então governador do DF, Cristovam Buarque: “Se Joaquim Roriz (PMDB) vencer, eu não farei mais pesquisa em Brasília”. Deu Roriz.”
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.