CidadaniaEstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que ainda se discutia sobre a participação popular no Rio Grande

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 25 de junho, quarta:

ESTADO. A bronca dos tucanos com os números da Participação Popular. PSDB compara Tarso com Yeda

O governador Tarso Genro, na terça-feira, anunciou os resultados do Processo de Participação Popular e Cidadã, em que 1,3 milhão de gauchos votaram nas demandas a serem incluídas no projeto de Orçamento Estadual para 2013. No dia seguinte, a bancada tucana na Assembleia, liderada pelo santa-mariense Jorge Pozzobom, veio a público.

Além de críticas à quantidade de recursos (das demandas populares) aprovados “e não pagos”, fez comparações, inclusive numéricas, do atual governo com o anterior, da tucana Yeda Crusius. Para saber mais, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Pozzobom. O texto é de Luiz Gustavo Machado. A seguir:

Participação na consulta popular pode cair caso Tarso deixe de pagar as demandas”, diz Pozzobom

Diante da divulgação do número de votantes no processo de participação popular realizado pelo governo do Estado, nesta terça-feira (24), o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não é nada engraçado escrever isso, mas o fato é que inexiste discussão sobre quem ou quanto foi recebido nos governos Yeda e Tarso. Afinal, também não há notícia de que a população será chamada a opinar sobre o que for do Orçamento. Ou o editor está mal informado?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É realmente, não há participação popular! Mas não é difícil entender o porquê!! Até uma semana atrás, abria o jornal e me questionava quanto a falta de chamadas pública do nosso município, ao contrário dos municípios vizinhos!!! Mas qual minha surpresa ao descobrir que o nosso pobre e miserável município mal tem dinheiro para por uma chamada pública no jornal!! Olhando os classificados, me deparo com um minúsculo anúncio de chamada pública junto aos anúncios de garotas de programa!!! Bem, nada contra as/os profissionais do sexo, mas fica a dúvida: há quem foi dirigido o anúncio? Foi propositadamente publicado naquele espaço minúsculo para passar despercebido??? Ora, se não é visto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo