Partidos

PV ENCRENCADINHO. Cuida só o que espera Marina Silva na sua nova sigla. E não é pouca coisa

Sarney Filho é encrenca. E pode cair no colo da candidata em 2010
Sarney Filho é encrenca. E pode cair no colo da candidata em 2010

O fato de José Sarney Filho (sim, júnior daquele) liderar a bancada na Câmara dos Deputados é o menor dos “problemas” de Marina Silva, a neo-verde e virtual candidata a Presidente da República. O partido ao qual pretende aderir até meados do próximo mês é bem complicadinho – a par de suas posições (incrivelmente) conservadoras. E logo logo começará a ficar sob os holofotes, o que nem sempre é bom (exceto, claro, se ela virar, como pode acontecer, amiga da mídia grandona).

Mas, para além das questões simplesmente político-ideológicas, falcatruas podem estar também vinculadas ao PV, um partido bem encrencadinho. E não são pouca coisa, como você pode verificar em nota publicada na versão online (e também na impressa) da seção “Radar” da ex-revista Veja, em texto editado por Lauro Jardim. A foto é de Antonio Cruz, do arquivo da Agência Brasil. Acompanhe:

Contas muito enroladas

No dia em que deu adeus ao PT, Marina Silva afirmou que não acredita mais em partidos perfeitos. É bom que não tenha ilusões. Na seara verde, há uma série de encrencas com a direção nacional. Para se ter ideia, o PV até hoje não conseguiu aprovar as contas referentes ao fundo partidário de 2005. No início do mês, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, voltou a pedir explicações ao PV. Motivo: os técnicos mantiveram a orientação pela desaprovação das contas. As suspeitas giram em torno de José Luiz Penna, há dez anos presidente do partido. O TSE constatou que houve desde a doação de passagens aéreas para a mulher e o irmão até o fretamento de um jato e o uso de notas fiscais de empresas-fantasma.”

PARA LER A VERSÃO ONLINE DA SEÇÃO “RADAR”, CLIQUE AQUI.

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui (o acesso completo só é permitido aos assinantes), se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pela ex-revista Veja.

Vale a pena ler, igualmente, a reportagem “O trator Marina”, de Alan Rodrigues e Hugo Marques, na revista IstoÉ.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo