REPÚDIO. PSOL denuncia ato de vandalismo contra a sua sede, bem no centro de Santa Maria
A sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Santa Maria fica na rua Pantaleão. A menos de 300 metros da Prefeitura Municipal, e pouco mais que isso da Praça Saldanha Marinho. Pois o local sofreu ato de vandalismo provavelmente na noite de segunda, madrugada de terça. O fato foi registrado na polícia e, agora, a dirigente máxima da sigla, na cidade, a advogada Sandra Feltrin, está divulgando uma nota pública, que você lê a seguir, na íntegra:
“Nota de repúdio – Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/SM)
No dia 25 de agosto de 2009, terça-feira pela manhã, encontramos a sede municipal do Partido Socialismo e Liberdade (localizada na rua Dr. Pantaleão, nº 74) coberta de adesivos com o seguinte teor: “Governo Yeda, o Rio Grande, grande de novo”. Esta ação foi certamente realizada pelos apoiadores e cúmplices do governo que possui a pior avaliação nacional de desempenho, visto os sucessivos ataques aos servidores públicos do estado, envolvimento no maior esquema de corrupção estabelecido em nosso estado, truculência no tratamento dos movimentos sindical e social – das quais temos a execução do sem-terra em São Gabriel.
Registramos ocorrência policial na 1ª Delegacia de Polícia juntando fotos de como encontramos a sede do partido. Esperamos que o ato não se repita e que nossos opositores nos enfrentem no debate democrático, com argumentos, no embate político as claras e não com agressões materiais e ameaças. O RS não quer voltar aos tempos dos ataques clandestinos da direita reacionária, que tem por prática agir na calada da noite.
O PSOL reitera sua posição de oposição a este governo corrupto e truculento e não iremos descansar enquanto esta terra improdutiva que constitui o governo estadual não seja ocupada por um governo compromissado com o povo trabalhador e pobre.
Sandra Feltrin
Presidente PSOL-SM”
este é o “NOVO JEITO DE GOVERNAR´´, como é fácil entregar viaturas para a brigada militar construir o presidio de santa maria, dar ordem de serviço do hospital regional ( com 80% dos recursos federais )imagina se não tivesse estes recursos o que seria de nós Gaúchos.
Eu diria que a prova da insanidade de quem cometeu este ato está muito mais nos dizeres dos adesivos do que no ato em si. Pois o ato de vandalismo é do modus operandi desta gente. Mas o que me chamou a atenção foi a frase: “Governo Yeda. O Rio Grande Grande de novo”.
Santa Maria vai passar os quatro anos deste governo (se ela chegar até o fim), sem ver a RST 287 consertada.
O governo Yeda é o mais corrupto ja´existente aqui no estado. Está afundado em um mar de lama. O déficit zero é um engodo. As estatais devem para todo mundo e são um mar de corrupção. E este pessoal vem falar em Rio Grande Grande de novo? Por favor!!!!
As pessoas que fizeram isto demonstram que estão acuadas pois jamais na história do nosso Estado que tenho a honra de ser parte dele formou políticos que sempre tiveram a honestidade acima de tudo independente da sigla partidária.
Hoje o que se vê é corrupção, arrogância e morte pois quem devia proteger a vida acabam ceifando-ás(a Brigada não é violenta e sim os governos); E depois os outros é que sãotruculentos e baderneiros, esperamos que atos como este, que aliás aconteceram na campanha passada a prefeito, sejam apuradas e seus responsavéis punidos“duvido´´.