SAÚDE. Versão da Prefeitura para a transição ao fim da qual entregará Casa de Saúde à Unifra
Acompanhe material produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, após reunião havida na manhã desta quarta-feira, com representantes do
Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, atual gestor da Casa de Saúde – estabelecimento que o governo municipal pretende entregar à Unifra. A foto é de João Vilnei. A seguir:
“Município se reúne com Caridade para iniciar processo de transição da Casa de Saúde para a Sefas
Com o objetivo de oferecer atendimento médico e hospitalar mais abrangente e eficiente para a população carente de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer celebrou, na semana passada, convênio com a SEFAS para a administração da Casa de Saúde. Antes de anunciar o novo convênio a prefeitura notificou o Hospital de Caridade sobre a rescisão do convênio anterior, vigente desde 2008, que na avaliação do prefeito “não estava à altura das necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde, em especial o número de leitos reduzido”.
Diante da notificação da prefeitura sobre a rescisão do convênio, o Hospital de Caridade contestou e apresentou uma contra-notificação em que se negava a deixar a gestão do Caridade no prazo estipulado pela prefeitura – início de setembro- até que a situação dos funcionários fosse resolvida. Ontem (25) a Procuradoria Jurídica do Município respondeu a contra-notificação, reiterando a decisão de passar a administração do Hospital Municipal para a Sefas e marcou reunião para esta quarta (26) com os representantes do Hospital para iniciar o processo de transição.
Na manhã desta quarta-feira (26) compareceram à reunião com a Procuradora do município Anny Desconzi, o Assessor Jurídico do Caridade, advogado Ricardo Reis e a diretora executiva Ângela Perin. A Procuradora informou aos representantes do HC que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.
A falta de diálogo da atual administração é vergonhoso, notificar a administração do Hospital de Caridade para desocupar a Casa de Saúde até o dia 01 de setembro, mostra realmente o respeito que eles estão tendo com a população Santamariense, inagine se o Caridade retirar de lá suas macas hospitalares e seus equipamentos médicos como vai ficar a saúde em Santa Maria, que a tempos não anda nada bem.É vergonhoso saber que a saúde está sendo tratada como se fosse um brinquedo.