PolíticaPrefeituraSaúde

SAÚDE. Versão da Prefeitura para a transição ao fim da qual entregará Casa de Saúde à Unifra

Anny Desconsi foi a representante do prefeito, na reunião
Anny Desconsi foi a representante do prefeito, na reunião

Acompanhe material produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, após reunião havida na manhã desta quarta-feira, com representantes do

Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, atual gestor da Casa de Saúde – estabelecimento que o governo municipal pretende entregar à Unifra. A foto é de João Vilnei. A seguir:

 Município se reúne com Caridade para iniciar processo de transição da Casa de Saúde para a Sefas

Com o objetivo de oferecer atendimento médico e hospitalar mais abrangente e eficiente para a população carente de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer celebrou, na semana passada, convênio com a SEFAS para a administração da Casa de Saúde. Antes de anunciar o novo convênio a prefeitura notificou o Hospital de Caridade sobre a rescisão do convênio anterior, vigente desde 2008, que na avaliação do prefeito “não estava à altura das necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde, em especial o número de leitos reduzido”.

Diante da notificação da prefeitura sobre a rescisão do convênio, o Hospital de Caridade contestou e apresentou uma contra-notificação em que se negava a deixar a gestão do Caridade no prazo estipulado pela prefeitura – início de setembro- até que a situação dos funcionários fosse resolvida. Ontem (25) a Procuradoria Jurídica do Município respondeu a contra-notificação, reiterando a decisão de passar a administração do Hospital Municipal para a Sefas e marcou reunião para esta quarta (26) com os representantes do Hospital para iniciar o processo de transição.

Na manhã desta quarta-feira (26) compareceram à reunião com a Procuradora do município Anny Desconzi, o Assessor Jurídico do Caridade, advogado Ricardo Reis e a diretora executiva Ângela Perin. A Procuradora informou aos representantes do HC que…”

 PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A falta de diálogo da atual administração é vergonhoso, notificar a administração do Hospital de Caridade para desocupar a Casa de Saúde até o dia 01 de setembro, mostra realmente o respeito que eles estão tendo com a população Santamariense, inagine se o Caridade retirar de lá suas macas hospitalares e seus equipamentos médicos como vai ficar a saúde em Santa Maria, que a tempos não anda nada bem.É vergonhoso saber que a saúde está sendo tratada como se fosse um brinquedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo