Arquivo

Licença de Valdeci provoca mudanças adicionais no primeiro escalão do Governo Municipal

Reproduzo, a seguir, notícia que publiquei na noite desta terça-feira, dando conta da aprovação da licença para Valdeci Oliveira afastar-se do cargo a partir do dia 10. E atualizo, ao final, com as mudanças que a saída do prefeito acarretará no primeiro escalão do Executivo. Um secretário, o chefe de gabinete e um jornalista acompanham Valdeci na coordenação da campanha de Lula à Presidência. Confira:


“Por 7 a 5, Valdeci consegue licença da Câmara Requerimento reapresentado, o prefeito Valdeci Oliveira teve, duas semanas depois de ter sido recusado, aprovado seu pedido de licença não remunerada a partir de 10 de julho até 30 de outubro. O retorno poderá se dar antes, se a eleição presidencial for decidida no primeiro turno ou, se havendo segunda rodada, Luiz Inácio Lula da Silva estiver alijado do processo.

Valdeci vai coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à Presidência da República. Na primeira tentativa do pedido de afastamento, este foi negado devido ao empate em sete votos, no plenário da Câmara de Vereadores. Na reapresentação, analisada na sessão desta terça-feira, dois parlamentares mudaram de posição: a peemedebista Magali Adriano e o pepista Sérgio Cechin. Com isso, mesmo a ausência do plenário dos vereadores Anita Costa Beber e Ovídio Mayer não impediu a aprovação. Os contrários ficaram apenas com cinco votos.


ATUALIZAÇÃO: A saída temporária de Valdeci Oliveira da Prefeitura implicará em mudanças, pelo mesmo período, no Primeiro Escalão da Administração Municipal. O secretário de Comunicação, Luciano Ribas, acumula a Secretaria Geral de Governo, em função da assunção de Werner Rempel à Prefeitura. Ivo Cassol Júnior deixa a secretaria de Captação de Recursos e em seu lugar assume o diretor geral, Gerri Machado.

O Chefe de Gabinete Alex Lopes também acompanha o prefeito na coordenação da campanha de Lula e será substituído por Jarcedi Terra, aliás o presidente municipal do PT. E o jornalista Tiago Machado, que atua no Gabinete do Prefeito, participará da equipe de Valdeci. Em seu lugar, assume Carine Prevedello

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo