MídiaNegóciosTrabalho

MÍDIA. RBS anuncia corte de 130 funcionários. Setor mais atingido será o de jornais, diz sítio especializado

Eduardo Melzer fez o anúncio em videoconferência com profissionais do grupo: 130 cortes
Eduardo Melzer fez o anúncio em videoconferência com profissionais do grupo: 130 cortes

A informação surgiu agora à tarde, pela boca do próprio presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. Em uma videoconferência na qual ninguém quis fazer perguntas, ele anunciou o, como se dizia antigamente, “passaralho” – um processo que levará à demissão de 130 profissionais da maior corporação de mídia do País.

Mais: segundo nota do Coletiva.Net, CITANDO o dirigente da RBS, “os cortes devem atingir principalmente a área de jornais”. E todos deverão ser feitos até esta quarta-feira, dia 6. Bueno, a lógica do lucro é a que preside as ações de qualquer empresa. Mas também nesse caso há empresas e empresas. Como não poderia deixar de ser, sobra nervosismo entre os profissionais. Mais informações, aqui, com foto de Reprodução:

Cortes de funcionários deixam clima tenso no Grupo RBS

A revelação de que cerca de 130 funcionários do Grupo RBS serão demitidos até esta quarta-feira, 6, deixou o clima pesado nos veículos da empresa.  O anúncio foi feito nesta tarde, pelo presidente executivo do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer, em videoconferência que durou cerca de uma hora. Aos colaboradores, o empresário afirmou que a empresa enfrenta uma fase de transformações, com maior investimento em áreas de inovação e tecnologia, e destacou que os desligamentos não representam crise financeira.

Segundo o executivo, o grupo mantém operação sólida e medidas como o corte de pessoal são uma forma de pensar o futuro da empresa, evitando o surgimento de dificuldades. Duda se disse solidário aos profissionais que serão dispensados e reconheceu que este é sempre um momento difícil, mas também não descartou a possibilidade de novas demissões, caso sejam necessárias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pedra cantada. Noutro comentário há tempos disse que o editor em breve teria muita competição, mais uma batelada de blogueiros.
    Os veículos de comunicação estão perdendo espaço e diminuindo custos com a internet. Mudam para ganhar leitores mais jovens e perdem os mais antigos. Sem ganhar os mais novos. E como todos querem opinar e "contribuir" usando smartfones, diminui a necessidade de muitos repórteres. O texto perde espaço para a imagem. Por aí vai.
    Economia em desaceleração gera menos anúncios.
    Será que vai ficar só em 130?

  2. Sim, fazem uns jornais podre, cito DSM e ZH, o povo não compra e fazer o que???? demitir…..por isso só leio O SUL …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo