Eleições 2012PartidosPolítica

EXTRA. PT confirma: decisão sobre candidato à prefeitura é adiada para 13 de abril

Se confirma informação antecipada AQUI, na madrugada desta quarta-feira: o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, reunido até agora há pouco, adiou para o dia 13 de abril o encontro municipal que, nas palavras do presidente do partido, Valdir Oliveira, ao editor, “definirá o nome do candidato petista à prefeitura”.

A razão oficial é que as plenárias regionais terminam apenas nesta sexta, o que impediria uma discussão mais aprofundada, no dia seguinte, 24, a data acertada ainda em dezembro passado. É, respeitosamente, uma desculpa. Na verdade, o partido busca, com algum desespero, resolver o imbróglio em que se meteu, a partir do momento em que os maiores nomes da sigla não querem concorrer à sucessão de Cezar Schirmer.

A ideia é articular, articular, articular. Para que se chegue a algum tipo de consenso nas próximas três semanas. Ah, antes, no dia 30, sexta-feira da próxima semana, haverá reunião com os pré-candidatos à vereança. São 39. Quem sabe, até lá, alguma coisa possa surgir em torno de quem concorrerá à prefeitura. É. Pode ser.

 EM TEMPO: segundo informou ao sítio o presidente Valdir Oliveira, até 6 de abril os pré-candidatos que se retiraram da disputa verbalmente deverão fazê-lo formalmente, do contrário seus nomes seguirão na lista. Como Helen Cabral e Cristiano Schumacher seguem na disputa, apenas o próprio Valdir e Valdeci Oliveira já oficializaram sua retirada. Faltam Paulo Pimenta e Fabiano Pereira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Tadinha da Helen, vai ser facim, explicar para a cumpanherada, não será o fim da picada, eles (professores) entenderão e votaram na Helem, e em 2014 na reeleição do Tarso, Seita aceita tudo, risos até rimou.

  2. Será que ninguém percebe que é só pra ficar na mídia. Entraram na mídia muito cedo e agora precisam retormar. O assunto atual é se POZZOBOM vai ou não ser candidato, por isso se adia a comunicação para ganhar pelo menos 15 dia de mída. Palhaçada tem hora, eles sabem bem quem será o candidato.Se for a Helen vai ter que se preparar para explicar aos professores e seus familiares pq foi dado um CALOTE nos professores.

  3. @Antônio Scremin
    Caro Antônio Scremin,agradeço a tua preocupação com o nosso partido ,só quero afirmar que não concordo com tuas afirmações de que este presidente só enrola e não decide nada,estamos em um processo de ampla discussão com a nossa base partidária ,coisa que até então não havia sido feito pelo PT de Santa Maria ,sei da ansiedade de todos, tanto apoiadores do PT quanto opositores ,para que tenhamos logo a decisão do nosso candidato ,mais este desfecho não
    se dará sob pressão de ninguém ,e sim através de muita maturidade responsabilidade e uma grande unificação do nosso partido ,e eu não tenho a pretensão nem a arrogância de tomar decisões tão importantes como esta de forma autoritária e ditatorial ,prefiro muito dialogo e decisões coletivas entendo que isso fortalece a democracia interna do nosso partido ,um abraço .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo