ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida “invade” festerê de Valdeci. E vê e escuta caaada coisa!

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Exclusivo!

As quentinhas do níver do “Valdecão”

Estive disfarçada de colona sem-terra de Morro Reuter (pronuncia-se Moro Róiter) na festa do ex-prefeito Valdeci Oliveira, também conhecido como “Valdecão” ou ainda “Sua Majestade do bigodinho fino e sensual” (por obra e graça de Riudson Glitter). Nosso ex-prefeito colheu mais uma rosa (que brega) na primavera de sua vida no último 7 de setembro. Vou contar a seguir um pouquinho do “ti-ti-ti” que vi e ouvi por lá.

Barraco da Alemoa* Eu nasci há dez mil anos atrás…

Se depender do carisma, o Valdeci está eleito para a ‘Casa da Mãe Joana’ estadual. Difícil um político que agrade tanto o povão com músicas bregas como ele. Adora um Bruno e Marrone. Muito emocionado, o ex-prefeito cantou durante a festa depois de uns birinaites:

“Seu guarda/ Eu não sou vagabundo/ Eu não sou delinqüente/ Sou um cara carente/ Eu dormi na praça/ Mas se eu to triste/ É tudo culpa do Schirmer e do Farret/ Eles tiraram o meu PT da prefeitura”.

* Pimenta com gordura

No meio da petezada muitos comentários sobre os candidatos a deputado. A maior parte acredita que a re-reeleição de Pimenta será tranqüila, mas sempre tem os boquirrotos de plantão: “o Pimenta tá bem, mas ficaria bem melhor se fizesse uma lipo(aspiração) ou se seguisse o exemplo do vereador Jorjão”.

 * Muy amigos

Era motivo de comentários e muitos risos o recente atrito entre PP e PMDB, na prefeitura municipal. Segundo um “capa preta” do PT, a “direita” santa-mariense se regozijava na briguinha entre Valdeci e Fabiano Pereira e agora bebe do próprio veneno com a carnificina pela busca de poder no paço municipal.

 * PT no divã

O comentário na festa era de que no próximo encontro do PT será aprovada uma orientação para que os vereadores do partido façam terapia. A crise de identidade estaria assolando a briosa bancada na Câmara de Vereadores. Por sua vez, a crise estaria gerando uma falta de ideias crônica.

 * Filando salgadinhos

Também foi visto em rápida passagem pela festinha de aniversário do Valdecão, filando um risólis, um famoso jornalista da cidade. Uma dica: ele é careca e feio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo