PrefeituraSanta MariaSaúde

CASA DE SAÚDE. Schirmer e Pe. Xico conversam. Leia a versão oficial do encontro na Prefeitura

Pe Xico e Schirmer papearam. Tema foi a Casa de Saúde, que a prefeitura pretende entregar às irmãs franciscanas
Pe Xico e Schirmer papearam. Tema foi a Casa de Saúde, que a prefeitura pretende entregar às irmãs franciscanas

Como o leitor habitual deste sítio já sabe (inclusive porque a transparência é norma deste – nem sempre – humilde repórter), tenho envolvimento profissional com uma das partes. E, tanto quanto possível, me eximo de ocupar o espaço para comentar a questão da Casa de Saúde. Exceto, claro, na questão política (tanto que tratei do tema no último sábado, na coluna Observatórioconfira aqui).

Dito isto, reproduzo a seguir a versão oficial da Prefeitura, para o encontro da tarde desta terça-feira, no Centro Administrativo Municipal, entre Cezar Schirmer e o Padre Xiko Bianchin, que integra a Associação Mantenedora do Hospital de Caridade, gestor da Casa de Saúde. A foto é de Felipe Pires. Confira:

Casa de Saúde na pauta do prefeito e do Padre Xico

A preocupação com a saúde da comunidade fez com que o Padre Xiko procurasse o prefeito Cezar Schirmer no início da tarde desta terça-feira (1º). Padre Xiko, que além de Pároco da Igreja das Dores também é Conselheiro do Hospital de Caridade, se apresentou como um “negociador” na busca de um entendimento entre o Caridade e a Prefeitura Municipal. “Quero abrir um canal de diálogo, buscar o entendimento”, afirmou o Padre, que também é amigo do prefeito Cezar Schirmer.
Padre Xiko reconhece que por fazer parte de um grupo de 40 protetores do Caridade é um defensor do Hospital. No entanto, o religioso prefere afirmar que acima de tudo defende o bem da comunidade. “Nós somos homens públicos, temos responsabilidade”, ressaltou Padre Xiko.

Padre Xiko relata que apresentou algumas propostas – ou “idéias”- ao prefeito Cezar Schirmer, mas preferiu não divulgar até que as negociações sobre a saída do Caridade da Casa de Saúde estejam mais adiantadas. Além de um prazo maior para entregar o Hospital ao município, o Caridade deseja negociar uma solução alternativa para evitar a demissão dos funcionários. Tanto a procuradora quanto o prefeito têm reafirmado que, conforme o contrato assinado no ano passado, os funcionários são do Caridade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. espero que o nosso padre xiko faça um trabalho de conscientização com o prefeito, q estranhamente insiste em salientar esse convÊnio com a scalifra, os 200 funcionários merecem respeito e não devem ser tratados como simples peças de um jogo de interesses que nós não sabemos a quem agrada.

  2. Tomara que esta questão da Casa de Saúde seja resolvida; e de preferência sem “ranços” e com muito bom-senso, de ambas as partes. Os políticos têm é que terminar de uma vez por todas de usar a saúde pública como se fosse um “brinquedo”.

  3. Lembrei agora que faz um tempo, o prefeito da época, solicitou ajuda ao bispo de Santa Maria, para solucionar uma situação.Ele, o bispo, que já é falecido, resolveu o problema com um telefonema.
    Isso mostra a força da igreja catolica na sociedade. Quem sabe o Padre Xiko não ajuda a encontrar uma solução não é? parece que vai se tornar algo normal pedir ajuda para os homens mais próximos de Deus, porque os que administram na terra estão fora do eixo.A governadora de nosso Estado poderia seguir também esse exemplo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo