CASO MACIEL. DENÚNCIA: “no gabinete, há 6 nomeados. 3 trabalham direto no caminhão”

CASO MACIEL. DENÚNCIA: “no gabinete, há 6 nomeados. 3 trabalham direto no caminhão” - denúncia-maciel

Correspondência do denunciante. MP recebeu e abriu inquérito

Tornada pública pela RBS-TV, na noite de anteontem, depois pelo Diário de Santa Maria e por A Razão, em suas edições de ontem, a denúncia de possível improbidade praticada pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Maciel, do PMDB, é de conhecimento do Ministério Público há alguns dias. E deste (nem sempre) humilde sítio, também.

Vamos, nesta nota, procurando preservar alguns termos e trechos (inclusive para não prejudicar a investigação a cabo do MP), reproduzir a íntegra do material com pesadas acusações ao peemedebista, e que teve como destinatário o Promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro – que, em data próxima, convocará para depor todos os assessores nomeados pelo dirigente máximo do Legislativo. Confira:

Prezado Promotor

Estou encaminhando ao senhor estas gravações que fiz com meu aparelho de celular. Nelas, o senhor poderá comprovar que eu e meus colegas de trabalho somos estorquidos pelo vereador João Carlos Maciel. Ele leva mais da metade de nosso dinheiro. Tomei esta atitude porque não agüento mais ter que dar o meu salário para ele e por ver minhas colegas, que não tem coragem de fazer nada, darem dinheioro para ele e não terem o que comer.

Também quero denunciar que no gabinete dele há 6 pessoas nomeadas, mas apenas uma trabalha de forma fixa…., 1 vai pela manhã e outra pela tarde. Os outros 3 trabalham direto no caminhão da solidareiedade. Todos são pagos com dinheiro público e prestam serviço para o vereador…

Para comprovar é só o senhor pedir as imagens….(preservado, por conter elemento investigatório) …

… E o dia do pagamento para o vereador é sempre no dia que a Câmara deposita na nossa conta. No mesmo dia… (preservado, por conter elemento investigatório) … vai lá na sede do programa a tardinha, no porão, e fica recebendo os envelopes fechados de cada um dos funcionários.

Por favor, tome uma providência. Não agüentamos mais este…Eu e algumas colegas, se formos chamadas para depor vamos confirmar que.. (preservado, por conter elemento investigatório).. Mas as gravações falam por si só.”

 



16 comentários

  1. tiago fernandes

    e dizem que esse cara ajuda as pessoas, agora eu sei quem ele ajuda! a si mesmo!
    hipócrita, assistencialista e demagogo são apenas alguns dos adjetivos que posso falar deste nobre verador!

  2. GILBERTO

    Não me surpreende este fato, pois alguém que utiliza diarimente o meio de comunicação mais contemplado pelas camadas mais pobres de nossa sociedade para obter promoção pessoal, fazendo demagogia, e falso moralismo, só poderia acabar por estoquir aqueles que o rodeiam para continuar armando o circo da solidariedade, onde os seus eleitores são iludidos com mentiras que só beneficiam e mantem este vereador no poder.

  3. Marionaldo Ferreira

    Não fico surpresso, só me indigna a capacidade de mentir de alguns!e a incapacidade de outros tantos de não verem isso.
    Esse (a) que fez a denúncia será que já não sabia de tudo isso antes?
    Não podemos ter duas ou mais conduta. Ou temos ou não temos.

  4. Fritz

    O problema não se resume a gravações “editadas” e fora de contexto, como alega o vereador (aliás, gravações fora de contexto também são alegadas pelos envolvidos na Operação Rodin). É preciso responder ao teor dessa acusação escrita, que fala em assessores nomeados, mas que não trabalham na Câmara, mas no tal do “caminhão da solidariedade”. Perguntinha básica: vão abrir sindicância na Câmara para averiguar?

  5. Maria

    É, parece que agora o ”homen alegria do rádio” vai ser desmascarado. É muito fácil iludir pessoas pobres que se contentam com um sofá furado, uma cama remendada, etc. Fazer lavagem cerebral no ar é muito fácil, pois quem vê cara não vê coração. Pois coração é uma coisa que ele não tem, pois é arrogante, estúpido, não tem um pingo de respeito com seus CCs, pois humilha e xinga eles na frente de qualquer um, e acha que sempre tem razão em tudo que faz.

  6. Frida

    Quem escuta a rádio medianeira, o programa do ”homem alegria do rádio” deve lembrar bem dos deboches e das xingadas no ar que são feitas pelo senhor radialista João Carlos Maciel, quando a Fátima Vargas entra no ar para falar com ele. Pois é, é assim que ele trata todos os que trabalham com ele, não valoriza ninguém.

  7. Silvana

    Interessante esta carta! Também acho que se trata de extorsão mesmo e não interessa se ele é “colaboração espontânea ou não”. Se tem constrangimento, dá no mesmo. O pior é que lá na Câmara essas práticas acabam se tornando quase normais.

  8. JOÃO ROCHA

    pois é ele usa o programa para se promover em cima da desgraça dos outros, festa de natal onde uma criança fica 5 horas na fila para ganhar um brinquedo que você compra nas lojas de 1,00 sem falar que o refrigerante é todo doado pela coca-cola, é triste mas a máscara caiu, ooooooollllááááá´geeente levou anos para sabermos disso será que lá em São Paulo ele fazia isto também acha que sim por isto que caiu de paraquedas em Santa Maria
    Uma perguntinha o que será que a igreja fala disto, o Padre Silvio que aliás é do mesmo Partido pmdb.

  9. Fátima

    Tirei o chapéu pra ti cara, me ensina a ganhar dinheiro atravéz de caridade, solidariedade e dando pataço nos outros. Como que tu consegue? me da a receita.

  10. Pedro

    Tomara que esse promotor consiga desmascarar tudo isso que está na imprensa e nos jornais, pois está bem claro o que as gravações denunciam.

  11. Carmen

    até que enfim, ja nao era sem tempo, o povo tem que se livrar desses falsos santinhos, que na verdade sao lobo mau, e o povo sao os chapeizinhos vermelho. Hoje o ”caminhao da solidariedade” nao saiu as ruas, pois estavam todos no gabinete, em plena sexta feira, sem movimento nenhum. Por que será?

  12. Lourdes Passos

    É impressionante! quando poderemos readquirir o respeito nas nossas instituições??? Não há um só dia em que não se veicule uma denúncia, envolvendo os “usurpadores” das nossas instituições!!! sinceramente, é de desacorçoar!! tomara que ess fato seja comprovado e os culpados punidos!!

  13. Lucio Flavio

    Sómente 8 mil e poucos incautos votaram neste pústula, é hora de os outros mais de cem mil eleitores de Santa Maria unirem-se e apoiar o trabalho do promotor João Marcos para defenestrar este falso moralista da política em Santa Maria, pois se depender dos seus pares da situação na câmara ele continuará fazendo caridade com o dinheiro público. Todo o prepotente, arrogante, ditador é falso moralista e sente-se acima dos outros, sente-se sentado a direita de Deus e acha que nenhum ser mortal pode cobrar as suas atitudes. Força Dr. João Marcos, mostre a ele que temos justiça e que não vamos continuar aceitando este tipo de comportamento.

  14. Vera Lucia

    Será que esses CCs são tão desmoralizados que aceitam dar todo esse dinheiro a ele ? Ah esqueci, ele tem que passar bem mesmo, será que ele consegue dormir sem peso na consciência ? Fora presidente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *