Câmara de VereadoresSanta Maria

CASO MACIEL. DENÚNCIA: “no gabinete, há 6 nomeados. 3 trabalham direto no caminhão”

Correspondência do denunciante. MP recebeu e abriu inquérito
Correspondência do denunciante. MP recebeu e abriu inquérito

Tornada pública pela RBS-TV, na noite de anteontem, depois pelo Diário de Santa Maria e por A Razão, em suas edições de ontem, a denúncia de possível improbidade praticada pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Maciel, do PMDB, é de conhecimento do Ministério Público há alguns dias. E deste (nem sempre) humilde sítio, também.

Vamos, nesta nota, procurando preservar alguns termos e trechos (inclusive para não prejudicar a investigação a cabo do MP), reproduzir a íntegra do material com pesadas acusações ao peemedebista, e que teve como destinatário o Promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro – que, em data próxima, convocará para depor todos os assessores nomeados pelo dirigente máximo do Legislativo. Confira:

Prezado Promotor

Estou encaminhando ao senhor estas gravações que fiz com meu aparelho de celular. Nelas, o senhor poderá comprovar que eu e meus colegas de trabalho somos estorquidos pelo vereador João Carlos Maciel. Ele leva mais da metade de nosso dinheiro. Tomei esta atitude porque não agüento mais ter que dar o meu salário para ele e por ver minhas colegas, que não tem coragem de fazer nada, darem dinheioro para ele e não terem o que comer.

Também quero denunciar que no gabinete dele há 6 pessoas nomeadas, mas apenas uma trabalha de forma fixa…., 1 vai pela manhã e outra pela tarde. Os outros 3 trabalham direto no caminhão da solidareiedade. Todos são pagos com dinheiro público e prestam serviço para o vereador…

Para comprovar é só o senhor pedir as imagens….(preservado, por conter elemento investigatório) …

… E o dia do pagamento para o vereador é sempre no dia que a Câmara deposita na nossa conta. No mesmo dia… (preservado, por conter elemento investigatório) … vai lá na sede do programa a tardinha, no porão, e fica recebendo os envelopes fechados de cada um dos funcionários.

Por favor, tome uma providência. Não agüentamos mais este…Eu e algumas colegas, se formos chamadas para depor vamos confirmar que.. (preservado, por conter elemento investigatório).. Mas as gravações falam por si só.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Será que esses CCs são tão desmoralizados que aceitam dar todo esse dinheiro a ele ? Ah esqueci, ele tem que passar bem mesmo, será que ele consegue dormir sem peso na consciência ? Fora presidente !

  2. Sómente 8 mil e poucos incautos votaram neste pústula, é hora de os outros mais de cem mil eleitores de Santa Maria unirem-se e apoiar o trabalho do promotor João Marcos para defenestrar este falso moralista da política em Santa Maria, pois se depender dos seus pares da situação na câmara ele continuará fazendo caridade com o dinheiro público. Todo o prepotente, arrogante, ditador é falso moralista e sente-se acima dos outros, sente-se sentado a direita de Deus e acha que nenhum ser mortal pode cobrar as suas atitudes. Força Dr. João Marcos, mostre a ele que temos justiça e que não vamos continuar aceitando este tipo de comportamento.

  3. É impressionante! quando poderemos readquirir o respeito nas nossas instituições??? Não há um só dia em que não se veicule uma denúncia, envolvendo os “usurpadores” das nossas instituições!!! sinceramente, é de desacorçoar!! tomara que ess fato seja comprovado e os culpados punidos!!

  4. até que enfim, ja nao era sem tempo, o povo tem que se livrar desses falsos santinhos, que na verdade sao lobo mau, e o povo sao os chapeizinhos vermelho. Hoje o ”caminhao da solidariedade” nao saiu as ruas, pois estavam todos no gabinete, em plena sexta feira, sem movimento nenhum. Por que será?

  5. Tomara que esse promotor consiga desmascarar tudo isso que está na imprensa e nos jornais, pois está bem claro o que as gravações denunciam.

  6. Tirei o chapéu pra ti cara, me ensina a ganhar dinheiro atravéz de caridade, solidariedade e dando pataço nos outros. Como que tu consegue? me da a receita.

  7. pois é ele usa o programa para se promover em cima da desgraça dos outros, festa de natal onde uma criança fica 5 horas na fila para ganhar um brinquedo que você compra nas lojas de 1,00 sem falar que o refrigerante é todo doado pela coca-cola, é triste mas a máscara caiu, ooooooollllááááá´geeente levou anos para sabermos disso será que lá em São Paulo ele fazia isto também acha que sim por isto que caiu de paraquedas em Santa Maria
    Uma perguntinha o que será que a igreja fala disto, o Padre Silvio que aliás é do mesmo Partido pmdb.

  8. Interessante esta carta! Também acho que se trata de extorsão mesmo e não interessa se ele é “colaboração espontânea ou não”. Se tem constrangimento, dá no mesmo. O pior é que lá na Câmara essas práticas acabam se tornando quase normais.

  9. Quem escuta a rádio medianeira, o programa do ”homem alegria do rádio” deve lembrar bem dos deboches e das xingadas no ar que são feitas pelo senhor radialista João Carlos Maciel, quando a Fátima Vargas entra no ar para falar com ele. Pois é, é assim que ele trata todos os que trabalham com ele, não valoriza ninguém.

  10. É, parece que agora o ”homen alegria do rádio” vai ser desmascarado. É muito fácil iludir pessoas pobres que se contentam com um sofá furado, uma cama remendada, etc. Fazer lavagem cerebral no ar é muito fácil, pois quem vê cara não vê coração. Pois coração é uma coisa que ele não tem, pois é arrogante, estúpido, não tem um pingo de respeito com seus CCs, pois humilha e xinga eles na frente de qualquer um, e acha que sempre tem razão em tudo que faz.

  11. O problema não se resume a gravações “editadas” e fora de contexto, como alega o vereador (aliás, gravações fora de contexto também são alegadas pelos envolvidos na Operação Rodin). É preciso responder ao teor dessa acusação escrita, que fala em assessores nomeados, mas que não trabalham na Câmara, mas no tal do “caminhão da solidariedade”. Perguntinha básica: vão abrir sindicância na Câmara para averiguar?

  12. Não fico surpresso, só me indigna a capacidade de mentir de alguns!e a incapacidade de outros tantos de não verem isso.
    Esse (a) que fez a denúncia será que já não sabia de tudo isso antes?
    Não podemos ter duas ou mais conduta. Ou temos ou não temos.

  13. Não me surpreende este fato, pois alguém que utiliza diarimente o meio de comunicação mais contemplado pelas camadas mais pobres de nossa sociedade para obter promoção pessoal, fazendo demagogia, e falso moralismo, só poderia acabar por estoquir aqueles que o rodeiam para continuar armando o circo da solidariedade, onde os seus eleitores são iludidos com mentiras que só beneficiam e mantem este vereador no poder.

  14. e dizem que esse cara ajuda as pessoas, agora eu sei quem ele ajuda! a si mesmo!
    hipócrita, assistencialista e demagogo são apenas alguns dos adjetivos que posso falar deste nobre verador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo