Santa Maria

CLIMA. Temporal com granizo não poupa a região. Itaara registra grandes danos

Recebi há pouco um telefonema de Itaara. O balneário serrano, a 15 km do centro de Santa Maria, enfrenta graves danos com o temporal de agora há tarde onde, com o perdão do clichê, o dia se fez noite. Registram-se, por exemplo, muitas casas seriamente danificadas com o granizo. O mesmo se pode notar na boca do monte. Nas proximidades do parque Itaimbé, como contou-me um morador da avenida, junto às quadras, um cidadão (embora avisado por transeuntes, para tomar cuidado) acabou caindo dentro de um enorme buraco que existe na “calçada”, bem próximo à ponte seca sobre a rua Silva Jardim.

É, segundo informações que colhi junto a colegas, é grande a movimentação das autoridades para tentar reduzir as conseqüências da chuvarada. De forma que, sugiro, para maiores detalhes, a leitura atenta dos jornais da cidade que, por certo, os trarão em suas edições de amanhã.

De todo modo, é nessa hora que se percebe o quanto somos frágeis diante das intempéries. Sei que é, de novo, perdão pelo lugar comum, “chover no molhado”, mas quando esse tipo de acontecimento advém, notam-se as deficiências estruturais da urbe. Ainda bem que não são corriqueiras. Ainda bem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo