Observatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “O concurso vapt-vupt amplia a ira do PP”

Importantes líderes do

PP não escondem mais

a brabeza com a dupla

O colunista tentou conversar com algumas figuras importantes do PP, esta semana. E até conseguiu. Mas não teve tempo de perguntar nada. Os ouvidos (foram três, e todos graúdos) só fizeram questão de uma coisa: sigilo da fonte. No mais, deitaram falação. Os três absolutamente indignados com o tal concurso vapt-vupt para compor a equipe técnica do ProJovem.

Não ousam, obviamente, avançar em acusações, mas estão particularmente intrigados com o fato de, dos 14 pré-selecionados (afinal, quantos conseguiram se inscrever naquele único dia permitido pelo edital que é investigado pelo Ministério Público?), nada menos que 13 terem ligação mais ou (no mínimo) menos próximas ao PMDB, ao PSDB e especificamente aos secretários Tubias Calil e Jorge Pozzobom. A 14ª tem vínculo com o PP.

Uma das fontes deu detalhes de conversas que manteve com ambos e especialmente o tucano, que teria escutado coisas do tipo: “você escolheu teu lado; depois não reclama” Ai, ai, ai, ai, ai. A coisa está pegando fogo. Em função do concurso? Também. Mas não apenas. Este é somente o episódio mais recente. Há ressentimento tomando conta do ar. Ao ponto de, talvez um pouco emocionalmente, se dizer abertamente: “o prefeito que se resolva”.

E o diabo é que a briga não é por cargos – que estes o PP tem em número bastante razoável. Mas, como disse um segundo integrante do trio, com quem o colunista papeou na quinta-feira, o busilis é “o descaso com que o partido é tratado”.

Resumo da ópera: aquilo que a coluna publicou ainda antes da posse, acaba por se confirmar. É muito difícil, mesmo com toda a habilidade demonstrada historicamente pelo prefeito, para Cezar Schirmer administrar três candidaturas competitivas a deputado disputando espaço no mesmo governo. Ainda mais que, como parece claro, uma delas tem tudo. Outra acha que tem “mais ou menos”. E a terceira, nada. Exceto as broncas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Sou funcionário da Prefeitura,…e apesar de ter apoiado esta Coligação que aí está (PMDB, PP e PSDB); CONCORDO plenamente com vocês! Abraço a todos!

  2. É melhor o Dr. Farret se antenar, pois, os protegidos do Prefeito Schirmer como o querido Tubias Calil estão se espandindo como candidatos para o próximo ano, prova disso é a vergonhosa seleção do PROJOVEM! Abra seu olho Dr. Farret, pois, agora já estão eleitos e não precisam mais de vossa senhoria.

  3. Claudemir
    Fico apavorado em como a população aceita este tipo de política na nossa cidade, como foi possível eleger este tipo de clientelismo barato que favorece apenas os compatriotas de partido.
    A política deste governo tem demonstrado uma falta de organização e comunicação enorme sendo que eles pregaram na campanha a união para uma Santa Maria melhor.
    Começo a perceber que a história não mente mesmo, alguns anos atrás o PMDB viu-se envolvido em escândalos com o governo Britto, logo depois Rigotto e hoje na coligação no governo Yeda enfim nos últimos anos este partido tem demonstrado que a sua ideologia é apenas se abastecer de verbas e cargos públicos para sustentar uma estrutura viciada e formada por sanguessugas demagogos.
    O pior é ter que escutar que o Tubias é candidato a assembléia, uma grande piada, como uma pessoa que não passou de um vereador omisso e misterioso e agora é secretário irá conseguir ser deputado estadual.
    Podemos comparar o TUbias e o Fabiano Pereira, ambos são jovens ( quase mesma idade).
    Fabiano Pereira é deputado já pelo segundo mandato com uma expressiva votação pelo estado.Tem uma oratória invejável, demonstrou na assembléia seriedade e coragem em peitar gente na qual Tubias conhece muito bem.Foi destaque no estado ganhando o prêmio Singer e hoje é pré-candidato a deputado federal e e sério favorito dentro do PT para ser prefeito em 2012.
    Ja Tubias Calil apesar da sua votação expressiva para câmara tem demonstrado inoperância, falta de dinamismo e demagogia na sua pasta.
    A trajetória de ambos começou no movimento estudantil mas com o decorrer dos anos Fabiano Pereira demonstrou habilidade na política e conseguiu ser deputado estadual.
    A história não mente e por isso que hoje posso descrever esse atual governo numa simples fábula infantil!

  4. CLAUDEMIR!

    ESSA BRIGA NEM COMEÇOU, POIS HÁ DISPUTAS EM TORNO DISSO TUDO. HÁ NO MÍNIMO 03 PRÉ-CANDIDATOS NESSA PREFEITURA. VOU ATÉ USAR UM BORDÃO DELES: MAL-FEITO! FIZERAM UM CONCURSO RÁPIDO. O DOS COMPANHEIROS E CADÊ OS PREJUDICADOS QUE NÃO SE MANIFESTAM OU CONCORDAM COM ESSE ABSURDO. ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO. ESSE É GOVERNO DELES. É O MESMO DA YEDA. UM JEITO NOVO DE GOVERNAR. SÓ MUDO AS FIGURAS. ABRAÇOS

  5. Claudemir
    Quando mais jovem, eu tinha asco de ouvir falar em política. Hoje, com a consciência de que ou o cidadão se envolve ou os políticos desonestos tomam conta de vez, tenho acompanhado mais de perto o que acontece neste interessante mundo político. O problema é que ao se aproximar da política e acompanhar com olhos mais atentos, as coisas vão ficando sem graça. É tudo muito previsível. A verdadeira Torre de Babel que é esta “grande coligação” feita em Santa Maria, eu não tinha dúvida alguma que daria exatamente nisto que aí está e afirmo, infelizmente é apenas o começo. É a cópia fiel do governo do Estado. Segundo li aqui no teu site, o objetivo deles era apenas tirar a “petezada” da prefeitura. Muito bem! Conseguiram. Mas, para mostrar isto que estamos vendo? É isto que significava o slogam de campanha, “fazer mais e melhor”? Mais aonde? Melhor, o quê? E ter que agüentar o Tubias fazer discurso em prol dos jovens, aí é o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo