COLUNA OBSERVATÓRIO. “O concurso vapt-vupt amplia a ira do PP”
Importantes líderes do
PP não escondem mais
a brabeza com a dupla
O colunista tentou conversar com algumas figuras importantes do PP, esta semana. E até conseguiu. Mas não teve tempo de perguntar nada. Os ouvidos (foram três, e todos graúdos) só fizeram questão de uma coisa: sigilo da fonte. No mais, deitaram falação. Os três absolutamente indignados com o tal concurso vapt-vupt para compor a equipe técnica do ProJovem.
Não ousam, obviamente, avançar em acusações, mas estão particularmente intrigados com o fato de, dos 14 pré-selecionados (afinal, quantos conseguiram se inscrever naquele único dia permitido pelo edital que é investigado pelo Ministério Público?), nada menos que 13 terem ligação mais ou (no mínimo) menos próximas ao PMDB, ao PSDB e especificamente aos secretários Tubias Calil e Jorge Pozzobom. A 14ª tem vínculo com o PP.
Uma das fontes deu detalhes de conversas que manteve com ambos e especialmente o tucano, que teria escutado coisas do tipo: “você escolheu teu lado; depois não reclama” Ai, ai, ai, ai, ai. A coisa está pegando fogo. Em função do concurso? Também. Mas não apenas. Este é somente o episódio mais recente. Há ressentimento tomando conta do ar. Ao ponto de, talvez um pouco emocionalmente, se dizer abertamente: “o prefeito que se resolva”.
E o diabo é que a briga não é por cargos – que estes o PP tem em número bastante razoável. Mas, como disse um segundo integrante do trio, com quem o colunista papeou na quinta-feira, o busilis é “o descaso com que o partido é tratado”.
Resumo da ópera: aquilo que a coluna publicou ainda antes da posse, acaba por se confirmar. É muito difícil, mesmo com toda a habilidade demonstrada historicamente pelo prefeito, para Cezar Schirmer administrar três candidaturas competitivas a deputado disputando espaço no mesmo governo. Ainda mais que, como parece claro, uma delas tem tudo. Outra acha que tem “mais ou menos”. E a terceira, nada. Exceto as broncas.
Sou funcionário da Prefeitura,…e apesar de ter apoiado esta Coligação que aí está (PMDB, PP e PSDB); CONCORDO plenamente com vocês! Abraço a todos!
É melhor o Dr. Farret se antenar, pois, os protegidos do Prefeito Schirmer como o querido Tubias Calil estão se espandindo como candidatos para o próximo ano, prova disso é a vergonhosa seleção do PROJOVEM! Abra seu olho Dr. Farret, pois, agora já estão eleitos e não precisam mais de vossa senhoria.
Claudemir
Fico apavorado em como a população aceita este tipo de política na nossa cidade, como foi possível eleger este tipo de clientelismo barato que favorece apenas os compatriotas de partido.
A política deste governo tem demonstrado uma falta de organização e comunicação enorme sendo que eles pregaram na campanha a união para uma Santa Maria melhor.
Começo a perceber que a história não mente mesmo, alguns anos atrás o PMDB viu-se envolvido em escândalos com o governo Britto, logo depois Rigotto e hoje na coligação no governo Yeda enfim nos últimos anos este partido tem demonstrado que a sua ideologia é apenas se abastecer de verbas e cargos públicos para sustentar uma estrutura viciada e formada por sanguessugas demagogos.
O pior é ter que escutar que o Tubias é candidato a assembléia, uma grande piada, como uma pessoa que não passou de um vereador omisso e misterioso e agora é secretário irá conseguir ser deputado estadual.
Podemos comparar o TUbias e o Fabiano Pereira, ambos são jovens ( quase mesma idade).
Fabiano Pereira é deputado já pelo segundo mandato com uma expressiva votação pelo estado.Tem uma oratória invejável, demonstrou na assembléia seriedade e coragem em peitar gente na qual Tubias conhece muito bem.Foi destaque no estado ganhando o prêmio Singer e hoje é pré-candidato a deputado federal e e sério favorito dentro do PT para ser prefeito em 2012.
Ja Tubias Calil apesar da sua votação expressiva para câmara tem demonstrado inoperância, falta de dinamismo e demagogia na sua pasta.
A trajetória de ambos começou no movimento estudantil mas com o decorrer dos anos Fabiano Pereira demonstrou habilidade na política e conseguiu ser deputado estadual.
A história não mente e por isso que hoje posso descrever esse atual governo numa simples fábula infantil!
CLAUDEMIR!
ESSA BRIGA NEM COMEÇOU, POIS HÁ DISPUTAS EM TORNO DISSO TUDO. HÁ NO MÍNIMO 03 PRÉ-CANDIDATOS NESSA PREFEITURA. VOU ATÉ USAR UM BORDÃO DELES: MAL-FEITO! FIZERAM UM CONCURSO RÁPIDO. O DOS COMPANHEIROS E CADÊ OS PREJUDICADOS QUE NÃO SE MANIFESTAM OU CONCORDAM COM ESSE ABSURDO. ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO. ESSE É GOVERNO DELES. É O MESMO DA YEDA. UM JEITO NOVO DE GOVERNAR. SÓ MUDO AS FIGURAS. ABRAÇOS
Claudemir
Quando mais jovem, eu tinha asco de ouvir falar em política. Hoje, com a consciência de que ou o cidadão se envolve ou os políticos desonestos tomam conta de vez, tenho acompanhado mais de perto o que acontece neste interessante mundo político. O problema é que ao se aproximar da política e acompanhar com olhos mais atentos, as coisas vão ficando sem graça. É tudo muito previsível. A verdadeira Torre de Babel que é esta “grande coligação” feita em Santa Maria, eu não tinha dúvida alguma que daria exatamente nisto que aí está e afirmo, infelizmente é apenas o começo. É a cópia fiel do governo do Estado. Segundo li aqui no teu site, o objetivo deles era apenas tirar a “petezada” da prefeitura. Muito bem! Conseguiram. Mas, para mostrar isto que estamos vendo? É isto que significava o slogam de campanha, “fazer mais e melhor”? Mais aonde? Melhor, o quê? E ter que agüentar o Tubias fazer discurso em prol dos jovens, aí é o fim.