CampanhaEleições 2010PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2010. Tucanos até gostam de Fernando Henrique. Mas preferem manter-se longe dele

Fernando Henrique: melhor fugir da impopularidade dele, pensa - e age - Serra
Fernando Henrique: melhor fugir da impopularidade dele, pensa - e age - Serra

Já disse e escrevi, mais de uma vez, que Fernando Henrique Cardoso é a verdadeira vestal do PSDB, para além do fato de ser o presidente de honra da agremiação tucana. Sua importância como sociólogo (embora ele próprio tenha dito para esquecermos o que ele escreveu) é indiscutível. E como político de resistência ao regime militar também é irretorquível.

Tudo isso é verdade, inclusive o ciúme que sente de Luiz Inácio Lula da Silva – que tem um prestígio internacional superior ao dele, veja só. Como também não é menos verdade que Fernando Henrique, perto do atual Presidente, tem popularidade inferior a zero – que o digam os aposentados, aqueles que lembram ter sido no governo dele a invenção do tal “fator previdenciário”.  

Até aí, tudo bem. Afinal de contas ninguém tira de FH o mérito do Plano Real, por exemplo. Mas a população, esta sim, não está nem aí. Quem diz isso? As pesquisas que são levadas em contar, por exemplo, por alguém que gosta muito dele (e vice-versa), José Serra. Que, como candidato a presidente da República quer distância do ex. Hum??? É isso mesmo, a ser verdadeira a nota a seguir, publicada por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive O Sul. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira o texto:

Vínculo incômodo

Respaldados em pesquisas, os marqueteiros do governador José Serra procuram evitar a vinculação dele a FHC. Pegaria mal, tanto na hipótese da reeleição quanto (principalmente) rumo ao Planalto.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo