Eleições 2010Partidos

ESQUENTA A CHAPA. Surge mais um pretendente (do PMDB) à vaga de vice de Dilma

Henrique Meirelles, ex-tucano (ele se elegeu deputado, pelo partido, e foi chamado por Lula, lembra?), presidente, com status de ministro, do Banco Central, aparentemente gostou tanto de Brasília, depois de ter vivido nas grandes metrópoles do mundo, como banqueiro, que aparentemente não quer mais sair de lá.

E não é que o presidente do Banco Central resolveu se “alçar”?!
E não é que o presidente do Banco Central resolveu se “alçar”?!

Como? Isso mesmo, às vésperas de ser “fichado” pelo PMDB, já há quem imagine ser ele um potencial parceiro de chapa, pelo peemedebismo, de Dilma Rousseff, na disputa presidencial de 2010. Mmmmm… Apesar das aparências, e duvidar muito desta possibilidade (o cara deve mesmo é concorrer ao Senado, por Goiás), é provável que Michel Temer, o favorito ao posto de segundo de Dilma, colocar as barbas de molho.

Em todo caso, a propósito do futuro peemedebista e quase certamente candidato a alguma coisa no próximo ano, acompanhe reportagem publicada na versão online d’O Etado de São Paulo. O texto é de João Domingos, com foto de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:

Meirelles cogita vaga de vice na chapa de Dilma

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não está mais interessado em disputar o governo de Goiás. Mesmo não descartando a priori nenhuma alternativa política, ele prefere ficar de prontidão para a vaga de vice-presidente na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ou para disputar uma das vagas do Estado para o Senado. Esse foi, segundo o presidente interino do PMDB goiano, Adib Elias, o teor da conversa de uma hora e meia que teve nesta sexta-feira, 25, com Meirelles, em Goiânia, quando foi acertada a filiação do presidente do BC ao PMDB.

De acordo com Elias, a filiação ocorrerá ou na terça, 29, ou na quarta-feira, 30 – o mais provável é que seja na quarta. A cerimônia ocorrerá na sede do PMDB de Goiás, que fica no Setor Aeroporto, área central de Goiânia. Havia a possibilidade de a filiação se dar em Brasília, mas o próprio Meirelles quis que ocorresse em Goiânia, para prestigiar o partido, disse Adib Elias, ex-prefeito de Catalão.

Meirelles decidiu também que antes de assinar a ficha de filiação ao PMDB vai comunicar sua decisão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda-feira. Os dois não têm reunião marcada. De acordo com a assessoria de Lula, a conversa pode se dar por telefone, embora nem seja necessária, pois o presidente já sabe da intenção de seu ministro que comanda o Banco Central. Os dois…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo