EXCLUSIVO. Turma do deixa-disso tenta evitar primeira demissão entre subprefeitos nomeados há 8 dias

EXCLUSIVO. Turma do deixa-disso tenta evitar primeira demissão entre subprefeitos nomeados há 8 dias - subprefeitos1

Na foto de João Vilnei, a posse dos subs, há exatos oito dias

Haverá negativas de todos os lados. Especialmente se a operação de guerra, numa versão mais forte, ou ação da turma do deixa-disso, em palavras mais brandas, tiver sucesso. Mas o fato objetivo é que, nesta segunda-feira, estava demissionário o subprefeito de São Valentim, Júlio Cezar Toniolo – nomeado para o cargo no dia 24 de agosto, junto com os titulares de outras oito comunidades.

Segundo este (nem sempre) humilde sítio pode apurar, Toniolo, que já foi subprefeito em várias ocasiões, inclusive eleito pela população no mandato de Valdeci Oliveira, e com grande aceitação na sua comunidade (independente de partidos políticos) demonstra total insatisfação com o tratamento que lhe é (e talvez a outros subprefeitos) dado e ao seu distrito e com a “pouca perspectiva” de mudança no comportamento.

O fato é este. Assim como toda a movimentação em busca de demover Toniolo, pois seria, se consumada a demissão, como uma fonte próxima à prefeitura me disse ontem à noite (com o compromisso de sigilo), “uma catástrofe política, com sérias implicações inclusive na relação com os partidos aliados do governo de Cezar Schirmer”.



9 comentários

  1. Marionaldo Ferreira

    Olá Claudemir!! parabéns pelo novo visual, tá bem bom, até pelo sorriso.
    O que anda acontecendo nesta prefeitura né? parece que é só problemas.Penso que os interesses são diversos e isso transforma o cotidiano um inferno.
    Fico me questionando se isso não faz repensar por exemplo essas coligações imensas, que são feitas só para ganhar a eleição.
    Interesses sempre estarão presentes na vida, mas no caso especifico, quem mais sente essas disputas internas, é a população que vive nesta cidade e que infelizmente está sem norte. Infelizmente repito, pois não sou daqueles que querem o pior para nossa cidade.

  2. Julio Lopes Almeida

    Se o Sr Marionaldo esta magoado por que perdeu as eleições tudo bem…mas se quer o bem de Santa Maria seria mais importante que ficasse calado. e não falasse bobagem sem fundamentação alguma. Ele que espere para ver… O governo Shirmer será o melhor que Santa Maria já teve.O governo atual “é um barco que sabe em que porto quer chegar!”

  3. Vicente O. Xavier

    Olhem o que vejo nos comentários anteriores ao meu. Dois críticos vorazes do governo passado… que foram contra a continuidade daquele grandioso projeto para Santa Maria. Só resta se lamentar… todos nós sabiamos que tantos interesses (que infelizmente não vem ao encontro ao do povo)no mesmo espaço dariam nisso. É só o começo, imaginem no ano que vem com 3 candidatos de partidos diferentes dentro do mesmo governo. O pior ainda está por vir…

  4. Marionaldo Ferreira

    Não quero fazer deste mural um espaço das bobagens. Tenho por todos respeito e leio com atenção o que escrevem e sou incapaz de afirmar que o que escrevem são bobagens, até por uma questão de educação.
    Quando se diz que quero repensar as grandes coligações ,não estou afirmando que isso é ruim ou bom. Pensar no que fizemos ou vamos fazer é fruto do que assisto,ouço e leio todos os dias. Não estou magoado com nada, apenas me nego a ficar calado. Essa época, de ficar calado, passou. Convivi com isso durante algum tempo, onde as botas dos generais eram o único som que poderia ser ouvido. Agora , felizmente para alguns, podemos falar e escrever, mesmo sem ser compreendidos no que afirmamos. Continuo querendo o bem para nossa cidade e continuarei a escrever e falar, mesmo não agradando alguns.
    Quero de pé aplaudir o governo atual, pelo nosso bem…mas tá complicado até agora..e lá se vão 8 meses, né?

  5. Jair Brittes Junior

    Tenho a fórmula para o governo atual sair do atoleiro. Demissão dos secretários de Esportes e o de Assistência Social. Aí termina esta briga política de candidatos a deputados que pelo jeito contamina o governo, que até agora não fez nada do que prometeu. Eu votei neles e espero que esta situação mude.

  6. Fritz

    A internet tem essa vantagem. Você poder opinar livremente, desde que não cometa ofensas, sobre os assuntos candentes do momento. Infelizmente, pelo que leio aqui nos comentários, ainda existem pessoas pouco respeitosas em seus argumentos. Mandar alguém calar a boca é agir de forma autoritária, sem respeitar o contraditório, o que é inaceitável em um regime democrático.

  7. Fabiane Machado

    Concordo com o Fritz, acho simplesmente inaceitável ter pessoas que não aceitam diferentes opiniões aqui no site. E acredito que, mesmo os apoiadores do atual governo, já perceberam que há problemas a serem resolvidos. Estar na situação não é tarefa fácil e fingir que não há questões a serem resolvidas, arestas a serem aparadas, é, no mínimo, omissão e despreparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *