CongressoEleições 2010Partidos

FATURA PAGA. Sarney, que deve seu couro político a Lula, reafirma apoio à candidatura Dilma

Não fosse o homem do Planalto, Sarney estaria agora se dedicando apenas aos netos e à, vá lá, literatura
Não fosse o homem do Planalto, Sarney estaria agora se dedicando apenas aos netos e à, vá lá, literatura

Até as pedras que muitos gostariam de jogar no dito cujo sabem, José Sarney deve sua permanência na presidência do Senado e, talvez, o próprio mandato, à forma como Luiz Inácio Lula da Silva enquadrou o PT e outros aliados de menor porte, na crise que, aparentemente, se encerrou. Ou alguém acha que se o Presidente não tivesse entrado no jogo, Sarney poderia estar onde está?

Dito isto, soa absolutamente natural o que disse o maranhense, eleito pelo Amapá, em entrevista à TV Brasil. É o mínimo que se esperaria. Ele vai fazer “tudo” para que o PMDB feche com Dilma Rousseff para a Presidência da República. O que ele não disse é que, se o partido não for, seu grupo, no peemedebismo, vai.

A propósito das manifestações de Sarney, acompanhe reportagem distribuída pela Agência Brasil.  O texto é de Marcos Chagas, com foto de Marcello Casal Jr. A seguir:

Sarney diz que fará tudo para PMDB acompanhar Dilma na sucessão presidencial

No que depender da força política que exerce no PMDB, o presidente do Senado, José Sarney (AP), fará de tudo para que o partido consolide a aliança com o PT para a eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, numa eventual candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Apesar disso, o peemedebista afirmou em entrevista que vai ao ar às 22h no programa 3 a 1, da TV Brasil, que sua aliança com Lula não interfere na forma como conduz o Senado Federal.

Sarney acrescentou que parte da crise enfrentada no comando da Casa deve-se justamente ao apoio à continuidade das políticas implementadas nos oito anos de governo petista. “Se depender de mim [Dilma terá o apoio do partido] e eu estou pagando um pouco por isso, justamente porque eu defendo que a melhor solução para o PMDB é acompanhar o acordo que tem com o presidente Lula e acompanhá-lo na sucessão para dar prosseguimento ao que ele está fazendo.”

Durante a entrevista, Sarney evitou comentar sobre os potenciais candidatos presidenciais que já têm os nomes divulgados pela imprensa. Especificamente sobre Dilma Rousseff, no entanto, ele disse que a ministra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo