CampanhaEleições 2010Pesquisa

FLASH. Se eleição presidencial fosse hoje, José Serra venceria em qualquer cenário

Junto com a pesquisa que aferiu a popularidade (leia nota anterior, imediatamente abaixo) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu governo, o instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes, também divulgou levantamento de intenção de voto para a Presidência da República. E constatou que José Serra, governador de São Paulo, do PSDB, segue na dianteira e até, conforme interpretação da Folha de São Paulo, “abriu dianteira” sobre a segunda colocada, a petista Dilma Rousseff, ministra-Chefe da Casa Civil.

O fato é que o tucano se coloca, a ano e um mês do pleito, como o potencial vitorioso em qualquer cenário apontado pelos pesquisadores do Sensus. Vale, por exemplo, para a presença, em vez de Dilma, do deputado e ex-ministro Antonio Palocci. Marina Silva, do PV, por sua vez, obteve percentual inferior ao de Heloísa Helena, do PSOL, na primeira pesquisa em que seu nome aparece.

Voltaremos ao tema, por certo, com mais detalhes, inclusive os percentuais de cada um dos possíveis pretendentes. Se quiser antecipar alguns números, clique AQUI e leia a reportagem a respeito publicada pelo portal Terra, em texto assinado pela jornalista Marina Mello.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo