AssembleiaEstado

IMPEACHMENT. Até sexta, comissão especial será formada. Governo tem ampla maioria

É o rito: quem leu o pedido em plenário foi o governista Nelson Harter, do PMDB. Que coisa!!!
É o rito: quem leu o pedido em plenário foi o governista Nelson Harter, do PMDB. Que coisa!!!

Começa a tramitar, de fato, o pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius, impetrado pelo Fórum dos Servidores Estaduais e acatado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ivar Pavan. Nesta terça, na abertura da sessão, o requerimento foi lido, como parte do rito processual. Nesta quarta, o material estará publicado no Diário da Assembléia. E, então, começa a ser formada a comissão especial que vai analisar o documento.

Já está definida a composição desse grupo, que terá 30 integrantes, com a representação de todas as bancadas. A tendência, para não dizer que se trata de uma convicção claudemiriana, é que o processo acabe ali, dado o fato de a base governista ter 18 membros, ou 60%. Quando for, se for, ao plenário, o impeachment será recusado. Pode apostar.

De todo modo, haverá o natural desgaste político do governo, que terá, no mínimo, que usar tempo para tratar do assunto. Sobre o início de tudo, com a leitura do texto, acompanhe reportagem assinada por Michele Limeira, da Agência de Notícias do Legislativo. A foto é de Marcos Eifler. A seguir.

Leitura da denúncia contra a governadora abriu a sessão plenária

A leitura da denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora Yeda Crusius e da decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, abriu a sessão plenária da tarde desta terça-feira (15). As 23 páginas que compõem os documentos foram lidas pelos secretários da Mesa, deputado Nelson Härter (PMDB) e deputado Cassiá Carpes (PTB), e serão publicadas, amanhã (16), no Diário Oficial da Casa. A leitura faz parte do cronograma do processo de impeachment, originado no pedido entregue à presidência da AL por integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

No documento, os autores denunciam “a ocorrência, nos últimos meses, de inúmeras denúncias por parte de agentes políticos, colaboradores e ex-colaboradores do Governo do Estado quanto à perpetração de atos de improbidade administrativa na gestão comandada pela governadora Yeda Rorato Crusius”. E pedem que a governadora seja condenada pela prática de crimes de responsabilidade, “sofrendo as sanções de perda do cargo, com a inabilitação para o exercício de função pública por até cinco anos, sem prejuízo de ação na justiça comum…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER O CONTEÚDO DO PEDIDO DE IMPEACHMENT, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo