IMPEACHMENT. Pedido contra Yeda será lido na AL na terça. E tudo começa quarta
Ainda que o Fórum para debater a questão da Copa do Mundo de 2014 possa atrair grandes debates logo neste início da semana (mais detalhes, clique aqui), não há dúvida: o assunto que verdadeiramente mobiliza os deputados estaduais gaúchos, do ponto de vista político, é o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, acatado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ivar Pavan, e que começa a tramitar oficialmente nesta terça-feira.
Na quarta, com a publicação no Diário da Assembléia, começa a correr o prazo para a indicação, pelos partidos, dos parlamentares que vão analisar o pedido, numa comissão especial. Mas, antes, como mostra material distribuído pela Agência de Notícias do legislativo, haverá a leitura em plenário. Acompanhe o texto assinado por Gilmar Eitelwein, com foto de Marco Couto. A seguir:
“Denúncia contra governadora será lida em plenário na terça-feira
Na sessão plenária da próxima terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), fará a leitura da denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que originou o processo de impeachment, a partir do pedido encaminhado por integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais. Após analisar os 25 volumes com mais de seis mil páginas da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, liberados pela juíza Simone Barbisan Fortes, da Justiça Federal em Santa Maria, Ivar Pavan e sua equipe técnica encontraram pelo menos 26 pontos com indícios que vinculam a chefe do Executivo gaúcho ao suposto esquema que desviou mais de R$ 40 milhões do Detran.
“Há fortes indícios que relacionam a chefe do Poder Executivo com o processo de corrupção no Detran, além de outras irregularidades que podem caracterizar improbidade administrativa e crime de responsabilidade”, observa Pavan…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.