- Sujeito corajoso esse José Alencar. E não é pelo (muito) dinheiro que tem, acredite
José Alencar trava suas últimas batalhas. E isso, ao contrário do que se pode imaginar, não é uma desistência do repórter – confesso admirador da luta do vice-presidente da República, exemplo de coragem (muito superior ao dinheiro que ele tem, pode ter certeza) na luta contra o câncer.
Mas o fato é que começam a se esgotar as armas. Nesse momento preciso em que você lê esta nota, provavelmente Alencar sofre no Hospital Sírio Libanez, em São Paulo, onde deve ficar até a próxima terça, pelo menos – depois de internado na quinta – recebendo contínuas transfusões de sangue.
Os detalhes dessa batalha mais recente do inoxidável você encontra no texto publicado na versão online d’O Estado de São Paulo, com texto de Rosana de Cássia. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:
“Alencar deve permanecer hospitalizado até terça-feira…
…Internado na noite desta quinta-feira, 17, o vice-presidente da República, José Alencar, deverá permanecer no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até a próxima terça-feira, quando será submetido a mais uma sessão de quimioterapia.
Segundo assessores do vice, Alencar sentiu-se mal na noite de quinta-feira e foi submetido a uma bateria de exames. Os resultados apontaram uma pancitopenia, ou a diminuição de glóbulos brancos, vermelhos e plaqueta. Este é um dos efeitos secundários normalmente associado à quimioterapia.
Boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, 18, informa que o vice-presidente está sendo tratado com transfusões de sangue, antibióticos e fatores de crescimento. O objetivo é diminuir os risco de infecção e hemorragia.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
admiro pessoas perseverantes como o sr. alencar. a sua vontade de viver é um exemplo, seu caráter e sua história mostram o porque é admirado por muitos.
que deus abençoe o nosso vice presidente!
É realmente admirável a forma que José Alencar tem enfrentado a sua doença, a sua vida. Agora entendo um pouco mais o respeito e a admiração que o Luis Inácio sempre demonstrou por seu companheiro de governo.