JORNALISMO. Obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão é tema de audiência pública
A promoção – que acontece na próxima semana – é da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores e do deputado federal Paulo Pimenta (PT), autor de Proposta de Emenda Constitucional que repõe a obrigatoriedade do diploma de curso superior em Jornalismo, para o exercício da profissão. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria da vereadora Helen Cabral (PT), que preside a CDHC. Acompanhe o texto assinado pela jornalista Daiani Ferrari, com foto (de arquivo) de Daiane Köhler, da assessoria de imprensa do Legislativo A seguir:
“Audiência sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo
No dia 10 de setembro, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria, da qual a vereadora Helen Cabral é presidente, e o mandato do deputado federal Paulo Pimenta promovem uma audiência pública com o tema “Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!”. Esta atividade em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão acontecerá no Plenário da Câmara, a partir das 19h.
Para a atividade foram convidados representantes dos veículos de comunicação da cidade, universidades, coordenações dos cursos de comunicação social da Universidade Federal de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano, entre outras instituições.
Audiência pública – Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!
Data: 10 de setembro de 2009
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria
Horário: 19h”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.