JORNALISMO. Obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão é tema de audiência pública

JORNALISMO. Obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão é tema de audiência pública - Helen-Cabral

A petista Helen Cabral preside a comissão que é co-promotora do evento

A promoção – que acontece na próxima semana – é da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores e do deputado federal Paulo Pimenta (PT), autor de Proposta de Emenda Constitucional que repõe a obrigatoriedade do diploma de curso superior em Jornalismo, para o exercício da profissão. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria da vereadora Helen Cabral (PT), que preside a CDHC. Acompanhe o texto assinado pela jornalista Daiani Ferrari, com foto (de arquivo) de Daiane Köhler, da assessoria de imprensa do Legislativo A seguir:

Audiência sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo

No dia 10 de setembro, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria, da qual a vereadora Helen Cabral é presidente, e o mandato do deputado federal Paulo Pimenta promovem uma audiência pública com o tema “Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!”. Esta atividade em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão acontecerá no Plenário da Câmara, a partir das 19h.

Para a atividade foram convidados representantes dos veículos de comunicação da cidade, universidades, coordenações dos cursos de comunicação social da Universidade Federal de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano, entre outras instituições.

Audiência pública – Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!

Data: 10 de setembro de 2009

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria

Horário: 19h”

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *