CampanhaEleições 2010Partidos

MAIS TEMPO DE TV. Ciro Gomes busca parceria que amplia seu espaço na campanha

Seduzir Lupi e dobrar o tempo de TV, objetivo do provável candidato do PSB
Seduzir Lupi e dobrar o tempo de TV, objetivo do provável candidato do PSB

A internet, vamos deixar claro, será muito importante no pleito de 2010. Exatamente porque proporciona um canal hoje inexistente aos candidatos, seja a que cargo for. Mas será ainda (e talvez por um bom tempo) a propaganda eletrônica via rádio e televisão o instrumento principal a ser utilizado pelos pretendentes, por exemplo, à Presidência da República.

É isso, talvez bem mais que uma eventual identidade política, que faz com que Ciro Gomes, do PSB, busque alternativas capazes de dobrar seu tempo de rádio e TV, hoje limitado a pouco mais de um minuto. Nesse contexto se insere, por exemplo, a tentativa de atrair o PDT para o seu barco, quem sabe até com a presença, na chapa, do presidente nacional da sigla, o ministro Carlos Lupi. A propósito, confira nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:

Para atrair PDT, Ciro cogita convidar Lupi para ‘vice’

Até bem pouco, o pior tipo de solidão na sucessão presidencial de 2010 era a companhia de Ciro Gomes (PSB). Além do temperamento mercurial, o deputado frequentava a cena com índices de intenção de voto pouco convidativos.

Vitaminado pela última pesquisa do Ibope – crescimento de quatro pontos percentuais -, Ciro tornou-se opção mais sedutora. Aproveita a onda para costurar o adensamento do palanque. Idealiza uma aliança do seu PSB com outras duas legendas governistas: PDT e PCdoB.

Cogita oferecer a vaga de candidato a vice ao ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente licenciado do PDT. Estima-se que a propaganda eleitoral no rádio e na TV terá dois blocos diários de 25 minutos – um pela manhã e outro à noite. Sozinho, o PSB assegura a Ciro apenas um minuto e onze segundos por bloco. A aliança com PDT e PCdoB dobraria esse tempo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM Ciro deve oferecer vice ao PDT para ter tempo na TV”, de Christiane Samarco, d’O Estado de São Paulo, reproduzida no sítio de Ricardo Noblat.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo