NOVA STA MARTA. Festerê em Santa Maria, assinatura da escritura em Porto Alegre
Foi um acontecimento e tanto, no início da noite desta quarta-feira, na nova Santa Marta. A luta dos moradores, que durava década e tanto, foi coroada com a presença da governadora Yeda Crusius, que festejava a assinatura da escritura dos 254 hectares de terra repassados ao município de Santa Maria – conforme lei aprovada na Assembléia Legislativa já faz um ano.
Agora, a Prefeitura (que compareceu em peso à solenidade no Colégio Marista Santa Marta) terá condições de fazer a regularização fundiária e aplicar o total dos R$ 42 milhões destinados pelo governo Lula, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Essa conquista da comunidade da Nova Santa Marta se materializou, na verdade, não foi na (legítima) comemoração no local, mas no Palácio Piratini. Foi lá, na capital, a assinatura da documentação, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A foto é de Itamar Aguiar. Confira:
“Yeda formaliza doação de terrenos que beneficiam 5 mil famílias em Santa Maria
Após 17 anos de espera, a governadora Yeda Crusius formaliza, nesta quarta-feira (23), em Santa Maria, doação de terrenos ao Município, que vai beneficiar 25 mil pessoas que moram no loteamento Fazenda Nova Santa Marta. Com a regularização fundiária promovida pelo governo do Estado a partir deste ato, a área de 254 hectares passará a pertencer às 5 mil famílias que ocupam o local. É o maior projeto de regularização fundiária da América Latina e vai permitir o reassentamento de comunidades que vivem em áreas de risco. O espaço está avaliado em R$ 23 milhões.
Na tarde desta quarta-feira (23), a governadora Yeda Crusius assinou, em seu gabinete no Palácio Piratini, a transferência da área para a prefeitura de Santa Maria. “Hoje, damos o respaldo legal a este importante ato, que, a partir do trabalho realizado, está tendo finalmente os seus resultados. Destaco o empenho feito pelo prefeito Cezar Schirmer para viabilizar o que fosse necessário para chegarmos a este momento”, disse Yeda, que elogiou o trabalho realizado pelos secretários de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, de Administração e Recursos Humanos, Elói Guimarães, e de Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Rogério Porto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
que demora mais de um ano para repasar uma area . NÃO VAMOS ESQUECER QUEM FEZ O PROJETO E CAPTOU O DINHEIRO FOI O EX PREFEITO VALDECI OLIVEIRA . ate porque o novo ainda não começou a governar só reclama da vida e viaja e ate agora nada . . .