PRESIDÊNCIA. PT de Santa Maria encaminha-se para consenso em torno de Galvão
(ATUALIZADA ÀS 15h50)
Conversei esta manhã com duas fontes de primeira linha no petismo santa-mariense. Uma por telefone, outra por e-mail. Ambas me fizeram chegar a duas conclusões. A primeira é que o presidente do partido em Santa Maria, a partir de meados de outubro, será Vilmar Galvão. Ele tem o apoio unânime. A segunda é que haverá disputa para o restante do diretório municipal, de onde surgirão os outros integrantes da direção executiva, na proporção obtida nas urnas por cada uma das tendências.
Pode apostar: haverá “bate-chapa” com cada corrente buscando a parceria que entender politicamente adequada. E, diante disso, é possível afirmar que pelo menos dois grupos serão formados para a disputa de outubro. Talvez três. Taaalvez! Um deles deve ter, juntas, as correntes PT Amplo e Democrático (leia-se Paulo Pimenta) e Construindo um Novo Brasil (entenda-se Valdeci Oliveira), com a adesão provável da Democracia Socialista (DS). Os outros grupos tendem a compor a segunda chapa, com a predominância da tendência PT de Lutas e de Massas (leia-se Fabiano Pereira), mas ainda pode haver alguma mudança.
O certo é que o ex-vereador, integrante da antiga tendência “Ação Democrática”, a AD, tem hoje um prestígio pessoal e político acima das disputas internas. O que é um prêmio para Vilmar Galvão, segundo pude deduzir de outros petistas (que não as duas fontes, embora elas possam pensar o mesmo) com os quais também conversei.
Voltarei ao assunto, por certo. Quem sabe ainda hoje.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.