DestaquePolítica

BASTIDORES. Nova diretoria na SABB, brigadistas de incêndio na Câmara e projetos retirados de pauta

Três projetos de lei foram retirados de pauta na sessão desta quinta-feira, 24

Gustavo Moreira, Moacir Alves, Jéferson Nunes, Ivan Vey, Vaner Bettanzo, Filipe Santos (comandante do Regimento Mallet), Nestor Santos Filho (ex-presidente), David Corrêa, Adelmo Pozzolo e Luiz Carlos Oliveira, em evento da Saab, nesta quinta (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Sociedade Amigos do Boi de Botas (SABB) – que congrega militares, ex-militares e civis que contribuem para a conservação do Memorial Mallet – realizou eleição e posse de sua nova diretoria, na manhã desta quinta-feira (24). O coronel Vaner Luiz Ferraz Bettanzo assumiu a presidência no lugar do coronel Nestor Alves dos Santos Filho.

A nova diretoria estará à frente da Saab no biênio 2023/2025. Confira a nominata:

Diretoria Executiva

Presidente – Vaner Luiz Ferraz Bettanzo

Vice-presidente – Ivan Henrique Vey

Secretário – David Martins Corrêa

Tesoureiro – Juliano Luiz Tonetto

Conselho Deliberativo

Presidente –  Jéferson Costa Nunes

Vice-presidente – Moacir Da Rosa Alves

Secretário – Gustavo Moreira

Conselho Fiscal

Presidente – Adelmo Silva Dal Pozzolo

Relator – Luiz Carlos Teixeira de Oliveira

Servidores durante realização do curso de Brigadista de Incêndio (Foto Câmara/Divulgação)

Brigadistas

Vinte servidores da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizaram, na quarta (23) e na quinta (24), um curso de Brigadista de Incêndio de nível intermediário realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Parque Pinheiro Machado.

O objetivo foi prover os participantes das competências necessárias para lidar eficazmente com situações de emergência, como incêndios e necessidades de primeiros socorros.

“O curso representou um passo importante no fortalecimento da cultura de segurança em nosso ambiente de trabalho. Nossos servidores agora estão melhor preparados para prevenir incidentes e atuar de maneira eficaz em casos de incêndio ou outras emergências”, disse o secretário de Gestão da Câmara, Alexandre Pahim.

O próximo passo do curso envolverá a participação dos servidores em uma simulação prática de evacuação do prédio, proporcionando a eles a oportunidade de aplicar os conhecimentos do curso em um cenário realista.

Projetos retirados

Três projetos de lei que iriam à votação nesta quinta (24) foram retirados da pauta. Entre eles está a proposta de Adelar Vargas – Bolinha (MDB) que cria o Julho Dourado, mês que incentiva a realização de eventos sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação, além da importância da prevenção de zoonoses.

Admar Pozzobom (PSDB) retirou o projeto de lei que denomina de Paulo Amandio Flores do Santos a popularmente conhecida Rua 03, compreendida entre a rua Luiz Petry e Ernesto Pereira e paralela à Avenida Rodolfo Behr, Cohab Fernando Ferrari, Bairro Camobi.

Roberta Pereira Leitão (PP) retirou a proposta que proíbe a utilização de verbas públicas em convênios, contratos, produções, espaços ou materiais que promovam, de forma direta ou indireta, a sexualização de crianças ou adolescentes.

De olho

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) esteve presente na reunião da Comissão de Educação, do Legislativo, nesta quinta (24). Representantes da entidade reiteraram pedido de apoio à comissão nas pautas relacionadas à educação municipal e à carreira do magistério.

O Sinprosm solicitou, ainda, à comissão que comunique o sindicato sobre qualquer projeto em tramitação no Poder Legislativo relacionado à vida funcional do magistério e à estrutura da carreira. O colegiado assumiu o compromisso de informar aos dirigentes sindicais quando projetos relacionados à categoria chegarem para análise da Comissão de Educação.

A entidade foi representada na reunião pela coordenadora de Finanças, Marta Hammel, e pela coordenadora de patrimônio e organização, Juliana Corrêa Moreira.

Já a Comissão de Educação é formada por Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) – presidente, Helen Cabral (PT) – vice-presidente, Manoel Badke – Maneco (UB), Danclar Rossato (PSB), Valdir Oliveira (PT), Juliano Soares (PSDB) e Werner Rempel (PCdoB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo